Redes de Supermercados
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência
Marcas que investem em presença dentro do ambiente de compra têm saído na frente ao influenciar o consumidor
O Retail Media está se consolidando como uma das estratégias mais eficazes para marcas que querem se destacar com estratégias omnicanais, impactar o consumidor de forma inteligente e converter a presença em resultados. Segundo o relatório “Retail 2025: 10 Tendências Moldando o Mercado de Retail Media”, produzido pela Coresight Research, esse mercado deve movimentar US$179,5 bilhões globalmente até esse ano, com um crescimento anual de 15,4%.
As marcas que investem em presença dentro do ambiente de compra, seja físico ou digital, têm saído na frente ao influenciar o consumidor no momento exato da decisão. Diante desse cenário de expansão, Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, que desenvolve e oferece soluções modernas em retail media, apresenta a jornada completa dos produtos.
Offsite: Os anúncios da marca são veiculados fora dos ambientes próprios do varejista (como site ou app), mas utilizando os dados de compra e comportamento dos consumidores coletados, seguindo a regulamentação, por esse varejista. Ou seja, é quando marcas usam a inteligência de dados do varejo para impactar consumidores em canais externos, como portais de notícia, redes sociais e mídia programática.
Onsite: No ambiente digital, as campanhas onsite (exibidas nos sites e aplicativos dos próprios varejistas) são alimentadas por dados de navegação e histórico de compra. Isso garante que o conteúdo seja entregue no momento certo, para a pessoa certa. É um formato que combina precisão e relevância, com alto potencial de conversão.
Pórtico: Instalado na entrada das lojas, o pórtico é um formato de alto impacto que reforça a mensagem da marca logo nos primeiros instantes da jornada de compra. Ele funciona como um convite visual, guiando o consumidor com campanhas promocionais ou destaques de produtos que despertam atenção e curiosidade desde o início.
Backlight: Com iluminação estratégica em áreas de grande circulação, o backlight oferece forte apelo visual. Ideal para campanhas que buscam reforço de marca ou lançamento de produtos, esse formato comunica com sofisticação e garante visibilidade mesmo em espaços amplos.
Adesivação: Presentes no chão, gôndolas ou até mesmo nos carrinhos de compra, os adesivos além de chamar atenção para produtos e promoções, ajudam a conduzir o consumidor pelos corredores da loja, tornando a experiência mais intuitiva e conectada com a comunicação da marca.
Enfim, o que torna o Retail Media um diferencial é a sua capacidade de unir dados, contexto e criatividade no próprio ambiente de compra. Os formatos são variados, mas todos têm um objetivo comum: influenciar a decisão do consumidor com relevância e eficiência.
Fonte: Redação SuperHiper

Veja mais >>>
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
29/05/2025 11:27 - Komprão chega a Santo Amaro da Imperatriz (SC)
29/05/2025 10:26 - Righi abre nova loja em Santana do Livramento (RS)
28/05/2025 17:25 - Max Atacadista reinaugura loja em Medianeira (PR)
28/05/2025 16:23 - Supermercados BH conclui conversão de sete lojas do Bretas
28/05/2025 15:22 - Aracaju (SE) recebe nova loja do Mix Mateus