Redes de Supermercados
28/03/2025 10:05 - Oxxo aposta na ultraconveniência e dobra atuação em 75 unidades
Capilaridade das lojas físicas permite atendimento mais rápido para os clientes no ambiente digital
A rede de mercados Oxxo, com o objetivo de aprimorar a experiência de compra e estar cada vez mais próximo dos clientes, tem investido na estratégia de ultra conveniência, expandindo sua presença digital por meio de parcerias relevantes que atendem às crescentes demandas dos consumidores. A expansão e capilaridade das lojas pedem um atendimento mais rápido, resultando na ampliação do seu raio de atuação e reforçando sua proposta de valor, que une praticidade, agilidade e proximidade no dia a dia.
Atualmente, a rede conta com mais de 600 mercados pelo estado de São Paulo. No ambiente digital, o Oxxo opera por meio de plataforma própria, além de aplicativos parceiros de entrega, como Rappi e IFood.
De acordo com o diretor comercial, marketing e negócios digitais da Oxxo, Abelardo Garcia, a presença online hoje já é bastante significativa. “Estávamos trabalhando com vários mercados habilitados para atender nossos consumidores nos canais digitais, com cobertura suficiente para abranger toda nossa área de atuação. Em fevereiro de 2025, ampliamos nossa cobertura digital, habilitando novas lojas em diversos municípios, nessa modalidade. Desta forma, cada loja se transforma em pontos de coleta ultra próximos para entregas ainda mais rápidas, proporcionando maior capilaridade e conexão com os clientes em qualquer região de atuação da rede”, explica.
O modelo de operação se destaca pela eficiência: o picking (separarão de produtos) é realizado internamente pelo time das lojas. “Esse diferencial competitivo consolida o Oxxo como referência em proximidade e rapidez no varejo digital, com entregas a serem realizadas em até 25 minutos, além de reforçar seu compromisso de oferecer uma experiência completa ao cliente, conectando eficiência logística e proximidade em um só lugar, a poucos cliques de distância”, conta Garcia.
Na visão do OXXO, o propósito não é apenas vender produtos, mas atender às necessidades imediatas dos consumidores.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)
21/10/2025 15:21 - Supermercados BH inaugura loja em Lagoa Dourada (MG)
21/10/2025 15:20 - Via Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Concórdia (SC)
21/10/2025 15:19 - GBarbosa reinaugura loja Hiper Sul em Aracaju (SE)
21/10/2025 15:18 - Supermercado Mocelin moderniza loja de Ouro Verde, em Campo Largo (PR)
21/10/2025 15:17 - Atacadão: meta é abrir 120 lojas em cinco anos
20/10/2025 19:43 - RedeMais prepara abertura do “Leve Mais Atacarejo” em Macau (RN)

