Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

25/06/2024 08:56 - Sam’s Club celebra crescimento vigoroso

Após aquisição feita pelo Grupo Carrefour Brasil, o único clube de compras atuante no Brasil conta com 3 milhões de sócios

 

  Único clube de compras presente no Brasil com lojas físicas e online, o Sam’s Club não para de crescer pelo país afora. A rede varejista conta hoje com 56 unidades espalhadas em 16 estados e no Distrito Federal. Para os próximos anos a empresa tem como objetivo, dobrar de tamanho, chegando a 100 lojas antes de 2030.

  Em entrevista à revista Isto É, o CEO do Sam’s Club Brasil, José Rafael Vasquez, falou sobre o novo cenário que a empresa está vivendo após ter sido comprada há 2 anos do Walmart pelo Grupo Carrefour Brasil.

  “O Sam’s Club aumentou sua receita em 79,4% no ano de 2023 em comparação a 2022. Ela saiu de um patamar de vendas de R$ 3,5 bilhões para R$ 6,3 bilhões. Dentro do resultado total do Carrefour de R$ 115,5 bilhões em 2023, o Sam’s Club passou de 3,24% em 2022 para 4,45% em 2023. Os resultados do primeiro semestre de 2024 já apontam uma participação maior, atingindo os 5,75%”, declarou Vasquez.

 

Número de sócios

  Em dezembro de 2022, o número de sócios do Sam’s Club que pagam uma anuidade de R$ 75 era de 682 mil clientes. Já em dezembro de 2023 o número passou para 851 mil e bateu em maio de 2024 o expressivo número de 3 milhões de sócios.

  Muito desse vigoroso resultado tem por trás algumas ações de marketing realizados pela empresa, especialmente on-line. Por via digital o aumente de sócios foi de 662%. Hoje são 1,5 mil novos clientes por dia.

 

Transformação

  Em entrevista à revista SuperHiper de maio de 2024, o CEO do Grupo Carrefour, Stephane Maquaire, se mostrava bastante contente com os resultados do Sam’s Club no Brasil. “O formato ficou um pouco de lado (antes da aquisição da bandeira pelo Grupo Carrefour). E quando entramos neste canal, vimos rapidamente o potencial, investimos muito para trazer o Sam’s Club de volta ao jogo.

  Questionado sobre como foi a preparação para o crescimento, reformulação e desenvolvimento da bandeira Sam’s Club, Stephane declarou “nós nos aproximamos rapidamente do Walmart (antigo dono do Sam’s Club Brasil) para ver o que estavam fazendo nos Estados Unidos e México, em termos de serviço e marca própria. Usamos muito o lado digitalizado do nosso banco e inserimos serviços que não existiam antes e evoluímos nos contatos com os antigos sócios para ativá-los, além de atrair novos sócios para virem em nossas lojas com mais frequênciaFoi uma jornada de aprendizado. Por exemplo, quando abrimos um Carrefour ou um Atacadão, é um modelo, mas no Sam’s Club é um pouco diferente, porque falamos de sócios. E quando abrimos uma nova loja do Sam’s Club, procuramos abrir perto das casas da nossa base de sócios, para que ele tenha mais conveniência e comodidade. O que contribuiu para o sucesso do Sam’s Club foi olhar a quantidade de sócios ativos e fidelizar o nosso sócio”.

  O CEO Sams’ Club Brasil, José Rafael Vasquez, diz que “no Sams vale a teoria: menos é mais”. O sortimento é menor, mas a curadoria é exigente para que um produto mais premium esteja nas prateleiras. “A gente vai atrás de itens que façam muito sentido ao perfil do sócio que a gente atende. É gerar valor agregado sempre”, diz Vasquez

  Do total de vendas, 25% são de produtos importados. No clube de compras o sócio tem a disposição, diversos itens exclusivos, tanto nacionais (kit de carnes para a semana preparado pela Friboi), como produtos importados (tâmara de Dubai e Bombons da Turquia)

“É como se déssemos um pulinho no Sam’s Club de Miami, tudo que tem lá, tem aqui também”, completou Vasquez.

 

Inaugurações

  Diante do grande sucesso, o Grupo Carrefour pretende abrir ainda em 2024 entre sete e nove lojas. O plano é dobrar de tamanho em cinco anos e chegar a 100 lojas antes de 2030.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>