Redes de Supermercados
29/05/2024 11:19 - St. Marche: “O consumidor muda e nós também”
Rede investe em marca própria com nova identidade visual e lançamento de produtos; novo conceito traz minimalismo e reforça o compromisso da marca com a qualidade
O St. Marche, supermercado de bairro, lança uma nova identidade visual para as embalagens de marca própria. A novidade visa atender o consumidor moderno: experiência de compra mais intuitiva e novos produtos que atendam às suas necessidades. São mais de 100 itens da marca St Marche, entre nuts, sucos, tortas, saladas, embutidos, massas, e outras categorias. As novas embalagens e produtos já estão disponíveis nas 31 lojas da rede, com o novo conceito “Color Circle”, também conhecido como “Ciclo de Cores”, que simboliza a consistência de qualidade e constante atualização da marca no varejo.
“O consumidor muda e nós também. Por meio de estudo internos, percebemos que os nossos clientes têm uma excelente percepção de sabor e qualidade de produtos que são de produção própria do St Marche, o que fortalece a fidelização e a recorrência de compra. Por isso, criamos uma identidade visual que traduzisse essa conexão nossa com o consumidor, e que deseja levar um pedaço do St Marche para a sua casa”, explica Bernardo Ouro Preto, CEO do St. Marche.
Segundo pesquisa feita pela NielsenIQ, empresa que estuda os hábitos dos consumidores, produtos exclusivos de supermercados já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Roberta Becker, diretora de marketing do St. Marche, comenta que essa tendência do setor, alinhada à cuidadosa seleção de produtos, tem uma potência maior de crescimento. “Com esse re-lançamento, nós reafirmamos o nosso compromisso de sempre buscar maneiras de superar as expectativas dos consumidores e de trazer para perto os melhores parceiros produtores e fornecedores. Queremos ter mais presença da marca St Marche em loja com diferentes produtos, alta qualidade e preços justos”, afirma a executiva. A meta é que até o final de 2024, as vendas de produtos de marca própria aumentem em 50%.
Nos bastidores de criação, o processo para nascer uma marca própria é repleto de detalhes. As novas embalagens do St. Marche foram projetadas com o objetivo de oferecer uma experiência de compra mais visual e agradável, mostrando a referência da marca no setor de varejo, inspirada no estilo contemporâneo e minimalista, do artista francês Robert Delaunay.
Nomeado como “Ciclo de Cores”, o conceito traz cores variadas, que se referem a cada categoria e estilo do produto, melhorando a visualização da embalagem e, assim, facilitando a compra. “Queremos que os produtos sejam fáceis de identificar na loja ou site, fáceis de abrir e manusear, além de práticos para guardar nos armários. Além de terem um visual que os destacarão perfeitamente em qualquer ambiente, seja na mesa da cozinha ou em qualquer outro lugar da casa”, destaca a diretora.
Revista Super Hiper.
Veja mais >>>
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas