Redes de Supermercados
25/03/2024 11:34 - Programas de fidelidade impulsionam uso de dados próprios
Rede americana de supermercados reforça programa de loyalty para aumentar conhecimento sobre os clientes e personalizar experiência de consumo
As mudanças nas políticas de uso e compartilhamento de dados por gigantes como Google e Apple, que estão levando ao fim do uso de cookies que rastreiam o comportamento online dos clientes, vem provocando uma corrida rumo ao uso de dados proprietários (first-party data). E o varejo vem descobrindo que os programas de fidelidade são um grande impulso ao entendimento dos consumidores.
Um bom exemplo é a rede americana de supermercados Sprouts Farmers Markets, que, ao perceber que somente 11% dos dados que possui de seus clientes são proprietários (os restantes 89% vêm de terceiros), implementará no próximo trimestre um novo programa de fidelidade baseado em pontos para coletar mais dados dos clientes, estimular mais visitas às lojas da rede e criar experiências de compras mais personalizadas.
“Estamos fazendo investimentos em um aspecto que será decisivo para o futuro dos supermercados”, afirma o CEO da varejista, Jack Sinclair. Com mais de 400 lojas em 23 estados americanos, a Sprouts Farmers Markets tradicionalmente investe em um atendimento diferenciado em suas lojas físicas, mas entende que, com o uso de dados proprietários, pode levar essa experiência a um nível superior. “Quando o programa estiver totalmente implementado, esperamos obter até 80% de identificação das compras, o que nos dará uma capacidade muito maior de entender nossos clientes”, diz o diretor financeiro da empresa, Curtis Valentine.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
01/04/2024 16:05 - Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)01/04/2024 16:04 - Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes
01/04/2024 16:03 - Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica
01/04/2024 10:43 - St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício
01/04/2024 10:42 - Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil
01/04/2024 10:41 - Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
01/04/2024 10:38 - Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência
28/03/2024 16:45 - Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)
28/03/2024 15:15 - Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa
27/03/2024 17:43 - COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi
27/03/2024 15:59 - Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)
27/03/2024 15:58 - Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano
27/03/2024 11:01 - Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA
26/03/2024 17:28 - RS: Supermercados Ávila compra loja da Cooperativa Languiru
26/03/2024 16:50 - OXXO inaugura sua loja número 500 após 3 anos no Brasil