Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/03/2024 16:09 - Supermercados consumiram mais eletricidade em 2023, aponta pesquisa

Saiba como baratear a fatura com o Mercado Livre de Energia

 

Oferecido por AES Brasil

 

Levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) mostra que o consumo nos lares brasileiros cresceu 3,09% em 2023, e deve seguir a tendência de alta em 2024. Como reflexo, o número de lojas no setor de supermercados aumentou 31% no mesmo ano, em comparação com 2022 — foram 666 novas unidades.

 

Outro aumento registrado em 2023 referente ao setor foi no consumo de energia das lojas, que subiu 11% comparado a 2022 (considerando o consumo de janeiro a setembro), conforme dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). No ranking de consumo do órgão, por setores, os supermercados ocupam atualmente o oitavo lugar em uma lista com 50 categorias no total — atrás apenas de grandes ramos da indústria, como produtos químicos, metalurgia, siderurgia, papel e celulose.

 

Considerando que a energia está entre os cinco maiores custos das empresas, a abertura do Mercado Livre de Energia representa uma grande oportunidade para os supermercados economizarem na fatura e terem maior competitividade.

 

Desde 1º de janeiro de 2024, podem migrar empresas conectadas à alta tensão ou atendidas pelos sistemas subterrâneos, com demandas inferiores a 500 kW. São supermercados, padarias e condomínios, por exemplo, com contas de energia em torno dos R$ 5 mil mensais.

 

Atualmente, cerca de 400 grupos empresariais do setor estão no Mercado Livre de Energia, onde o consumidor tem a liberdade de escolher o fornecedor e negociar diretamente preços, prazos, demanda e outras questões comerciais. O valor da energia e o índice de reajuste anual são definidos em contrato, e as empresas ficam livres de surpresas com bandeiras tarifárias ou correções que aumentam a conta de energia.

 

Energia mais barata e maior previsibilidade

A economia na fatura de energia das empresas que migram para o ambiente de contratação livre fica em torno de 35%, a depender da região onde estão localizadas. Mas as vantagens vão além da energia mais barata.

 

Como tudo é negociado diretamente com o fornecedor e definido previamente em contrato, é possível ter maior previsibilidade nos gastos com energia. Os contratos são mais flexíveis e podem ser fechados sob medida para as demandas de eletricidade de cada negócio, considerando sazonalidades, por exemplo.

 

Para usufruir do maior número de vantagens do Mercado Livre de Energia e reduzir ao máximo os riscos, é preciso escolher um fornecedor com expertise, solidez e transparência. No caso da AES Brasil, uma equipe de especialistas faz um estudo de viabilidade da migração e elabora, junto com o cliente, o contrato mais atrativo para aquele tipo de negócio.

 

Subsidiária da AES Corporation, uma das maiores empresas de energia dos Estados Unidos, a AES Brasil tem 25 anos de atuação no setor elétrico brasileiro e trabalha somente com energia de fontes 100% renováveis e certificadas, contribuindo para impulsionar as metas de sustentabilidade dos seus clientes, o que melhora a reputação das empresas diante do mercado e da sociedade.

 

Tem interesse em migrar sua rede ou o seu supermercado para o Mercado Livre de Energia? Acesse migremercadolivre.com.br.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/05/2024 09:44 - Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP
20/05/2024 09:25 - #AjudaSul: redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS
01/04/2024 16:05 - Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)
01/04/2024 16:04 - Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes
01/04/2024 16:03 - Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica
01/04/2024 10:43 - St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício
01/04/2024 10:42 - Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil
01/04/2024 10:41 - Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
01/04/2024 10:38 - Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência
28/03/2024 16:45 - Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)
28/03/2024 15:15 - Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa
27/03/2024 17:43 - COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi
27/03/2024 15:59 - Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)
27/03/2024 15:58 - Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano
27/03/2024 11:01 - Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Veja mais >>>