Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

22/02/2024 16:10 - Grupo Pão de Açúcar comemora sinais positivos em 2023

No período foram abertas 61 novas lojas, sendo a maior parte delas de proximidade, com a bandeira Minuto Pão de Açúcar

 

Os resultados do Grupo Pão de Açúcar, apresentados nesta quinta-feira, 22, referentes ao quatro trimestre de 2023 mostram que a empresa segue no caminho certo.

 

Segundo a companhia, a melhora no resultado da empresa reflete o processo de ”tornaround” que o grupo colocou em ação a partir de fevereiro de 2022. “O ano de 2024 deve ser um período de aceleração dos ganhos verificados em 2023”, declarou Marcelo Pimentel, CEO do GPA, durante teleconferência com analistas e imprensa.

 

O resultado trouxe avanços em termos de rentabilidade e pode indicar tendências positivas para os próximos trimestres. “A ideia é ser fiel ao plano iniciado em 2022 e levar isso a 2024. O ano de 2023 foi início de colher resultados, mas temos que continuar porque não chegamos ao potencial que queremos chegar”, disse Pimentel.

 

A empresa superou desafios importantes, como a finalização da transição do extinto modelo de hipermercados. Foi realizado um forte trabalho com foco em rentabilidade, com a redução de despesas e de quebra. Além disso, ela conduziu um grande projeto de gestão de categorias, com o foco em colocar o produto certo na loja correta, chegando a um nível de disponibilidade do produto de 95%, benchmark para o varejo brasileiro.

 

Novas diretrizes para a sua atuação multicanal, transformando a loja física em um hub de distribuição de produtos, o retorno da expansão orgânica de lojas, o saneamento e a definição de metas únicas para toda a companhia, foram outras medidas adotadas. “Assim, todos juntos, trabalhamos em uma única direção, para alcançar um único resultado”, comentou o CEO.

 

A empresa registrou, no 4T23, um acréscimo de 0,3 p.p. em relação ao 4T22, segundo dados da Nielsen no mercado de autosserviço – o quinto trimestre consecutivo de avanço.

 

“Podemos celebrar o 4T23 também pela melhora de nossos indicadores de rentabilidade. Além do trabalho de controle de custos e despesas, redução de quebras e a adoção do Orçamento Base Zero, o sucesso do processo de venda de ativos não core foi fundamental para melhorar a estrutura de capital da companhia. O EBITDA ajustado, totalizou R$ 404 milhões, com margem de 7,7%, uma evolução de 1,8 p.p. vs. o ano anterior. Os indicadores financeiros demonstram que demos importantes passos em direção a um negócio cada vez mais saudável e com resultados consistentes e sustentáveis. Ainda, com a decisão de vendermos o restante de nossas ações no Éxito e a participação que detínhamos no capital da Cnova, voltamos a ser uma empresa 100% brasileira, focada no mercado alimentar nacional, muito mais preparada para continuar crescendo”, finalizou, Marcelo Pimentel.

 

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/05/2024 09:44 - Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP
20/05/2024 09:25 - #AjudaSul: redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS
01/04/2024 16:05 - Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)
01/04/2024 16:04 - Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes
01/04/2024 16:03 - Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica
01/04/2024 10:43 - St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício
01/04/2024 10:42 - Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil
01/04/2024 10:41 - Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
01/04/2024 10:38 - Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência
28/03/2024 16:45 - Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)
28/03/2024 15:15 - Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa
27/03/2024 17:43 - COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi
27/03/2024 15:59 - Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)
27/03/2024 15:58 - Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano
27/03/2024 11:01 - Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Veja mais >>>