Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

19/02/2024 15:32 - Busca por descontos é o “novo normal” nos supermercados

Nos EUA, restrições orçamentárias e aumento do endividamento forçam consumidores a buscar alternativas para reduzir gastos

 

Por Renato Müller

 

Os clientes dos supermercados continuam preocupados com a alta dos preços e uma grande parcela do público está fazendo mudanças significativas em seu comportamento para fazer o orçamento durar até o fim do mês. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Advantage Solutions com mais de 8.000 consumidores nos Estados Unidos.

 

Desenvolvido no último trimestre do ano passado, o levantamento mostra que 55% dos consumidores migraram para opções mais baratas de produtos, enquanto 52% trocaram marcas para economizar. Além disso, 54% diminuíram o tamanho de suas cestas, enquanto um terço dos clientes chegou a mudar de varejista para reduzir seus custos. Um em cada 5 está indo além, diminuindo o número de refeições diárias.

 

“Esse tem sido um período difícil para os consumidores”, afirma Jill Blanchard, presidente da Advantage Solutions. “Para os clientes, o ‘novo normal’ é buscar ofertas e promoções constantemente”, acrescenta. Segundo a empresa, o aumento dos preços dos produtos se soma ao crescimento do endividamento da população americana, fazendo com que exista menos renda disponível para consumo.

 

O movimento de “trade down” não afeta somente o setor de alimentos: mais consumidores têm optado por evitar idas ao restaurante ou entretenimento fora de casa, preferindo preparar suas refeições em casa e trocando seus itens preferidos por opções mais baratas. “A indústria tem procurado atender a esse comportamento dos consumidores oferecendo alternativas mais baratas, embalagens menores e produtos de marca própria dos supermercados”, analisa Jill.


Redação SuperHiper 
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/05/2024 09:44 - Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP
20/05/2024 09:25 - #AjudaSul: redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS
01/04/2024 16:05 - Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)
01/04/2024 16:04 - Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes
01/04/2024 16:03 - Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica
01/04/2024 10:43 - St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício
01/04/2024 10:42 - Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil
01/04/2024 10:41 - Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
01/04/2024 10:38 - Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência
28/03/2024 16:45 - Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)
28/03/2024 15:15 - Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa
27/03/2024 17:43 - COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi
27/03/2024 15:59 - Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)
27/03/2024 15:58 - Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano
27/03/2024 11:01 - Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Veja mais >>>