Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

09/02/2024 15:14 - Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria

“Melhor a Cada Dia” lança campanha, Dia Lovers, para reconhecer e celebrar a paixão de seus colaboradores com a marca

As redes sociais amplificam o alcance e a voz das marcas, atraindo e engajando o público com o negócio, o que faz com que a presença das empresas neste ambiente de interação digital seja cada vez mais constante.


Foi pensando no engajamento aliado à valorização do colaborador que a rede varejista Dia acaba de criar o Dia Lovers, um grupo de colaboradores que são embaixadores e influenciadores da marca própria da rede.


“O embaixador é a pessoa que faz a diferença para a reputação de nossos produtos. Para que funcione, é importante que o colaborador esteja alinhado com os valores da empresa e seja apaixonado pelo que faz”, destaca Felipe Almeida, Diretor de Gente e Cultura do Dia.


Seguindo com uma estratégia de marketing 100% orgânico, o departamento de Gente e Cultura aliado à marca própria fica à frente do employer branding e compartilha as atividades com antecedência. Desta forma, o colaborador influenciador que irá produzir o conteúdo terá tempo hábil para isso.


Além disso, sempre que necessário, os embaixadores passam por treinamentos e workshops. Eles também recebem mensalmente kits com as novidades da marca em primeira mão, participam de testes às cegas e são ativos no desenvolvimento dos produtos.


“Até agora, o que mais gostei no projeto é poder compartilhar com as pessoas ao meu redor a qualidade dos produtos. Recebo feedbacks de amigos e familiares que não conheciam a marca própria do Dia e, agora, passaram a consumir e divulgar também, assim como eu”, comenta Jennifer de Souza Novais, Assistente de Experiência do Consumidor e uma das colaboradoras selecionadas pelo Dia para fazer parte do Dia Lovers.


Para Felipe Almeida, a tendência dos colaboradores no papel de influenciadores é algo que chega para ficar, especialmente por conta das novas gerações, não apenas com as redes sociais, mas também com o propósito do grupo, já que os jovens profissionais não hesitam em deixar empresas cujas culturas não acompanham suas crenças e valores.


“Hoje, não basta comunicar os benefícios sem gerar valor. O que o Dia faz é gerar valor da cultura da empresa e as novas gerações estão muito conectadas nisso, o que vai demandar cada vez mais ações para atrair novos talentos, reter e engajar os que já estão na empresa”, finaliza o executivo.


Redação SuperHiper 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)
21/10/2025 15:21 - Supermercados BH inaugura loja em Lagoa Dourada (MG)
21/10/2025 15:20 - Via Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Concórdia (SC)
21/10/2025 15:19 - GBarbosa reinaugura loja Hiper Sul em Aracaju (SE)
21/10/2025 15:18 - Supermercado Mocelin moderniza loja de Ouro Verde, em Campo Largo (PR)
21/10/2025 15:17 - Atacadão: meta é abrir 120 lojas em cinco anos

Veja mais >>>