Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

09/02/2024 15:14 - Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria

“Melhor a Cada Dia” lança campanha, Dia Lovers, para reconhecer e celebrar a paixão de seus colaboradores com a marca

As redes sociais amplificam o alcance e a voz das marcas, atraindo e engajando o público com o negócio, o que faz com que a presença das empresas neste ambiente de interação digital seja cada vez mais constante.


Foi pensando no engajamento aliado à valorização do colaborador que a rede varejista Dia acaba de criar o Dia Lovers, um grupo de colaboradores que são embaixadores e influenciadores da marca própria da rede.


“O embaixador é a pessoa que faz a diferença para a reputação de nossos produtos. Para que funcione, é importante que o colaborador esteja alinhado com os valores da empresa e seja apaixonado pelo que faz”, destaca Felipe Almeida, Diretor de Gente e Cultura do Dia.


Seguindo com uma estratégia de marketing 100% orgânico, o departamento de Gente e Cultura aliado à marca própria fica à frente do employer branding e compartilha as atividades com antecedência. Desta forma, o colaborador influenciador que irá produzir o conteúdo terá tempo hábil para isso.


Além disso, sempre que necessário, os embaixadores passam por treinamentos e workshops. Eles também recebem mensalmente kits com as novidades da marca em primeira mão, participam de testes às cegas e são ativos no desenvolvimento dos produtos.


“Até agora, o que mais gostei no projeto é poder compartilhar com as pessoas ao meu redor a qualidade dos produtos. Recebo feedbacks de amigos e familiares que não conheciam a marca própria do Dia e, agora, passaram a consumir e divulgar também, assim como eu”, comenta Jennifer de Souza Novais, Assistente de Experiência do Consumidor e uma das colaboradoras selecionadas pelo Dia para fazer parte do Dia Lovers.


Para Felipe Almeida, a tendência dos colaboradores no papel de influenciadores é algo que chega para ficar, especialmente por conta das novas gerações, não apenas com as redes sociais, mas também com o propósito do grupo, já que os jovens profissionais não hesitam em deixar empresas cujas culturas não acompanham suas crenças e valores.


“Hoje, não basta comunicar os benefícios sem gerar valor. O que o Dia faz é gerar valor da cultura da empresa e as novas gerações estão muito conectadas nisso, o que vai demandar cada vez mais ações para atrair novos talentos, reter e engajar os que já estão na empresa”, finaliza o executivo.


Redação SuperHiper 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>