Redes de Supermercados
01/02/2024 17:35 - Super Moniari agiliza o atendimento em alta temporada com o sistema “Papa Filas”
O objetivo é proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes, principalmente nos momentos de alta demanda
A chegada anual de milhares de veranistas e turistas na alta temporada sempre representou um desafio significativo para as cidades do litoral catarinense, especialmente para o setor varejista. Em resposta a essa demanda, o Super Moniari de Balneário Gaivota, no Extremo Sul do Estado, desenvolveu e implementou com sucesso um sistema denominado “Papa Filas”, com a promessa de agilizar e melhorar a experiência de compra durante os períodos de maior movimento.
Desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação da rede em parceria com as empresas Laurent e Totvs, o Papa Filas foi introduzido em dezembro com o objetivo de proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes, principalmente nos momentos de alta demanda. A CEO da Rede Moniari, Monique Pizzetti, destaca que a solução vai além do autoatendimento com uma abordagem única: um atendente equipado com um leitor móvel se desloca até os clientes nas filas dos caixas, verifica e escaneia os itens, embala as compras e entrega uma “comanda” ao consumidor para efetuar o pagamento em um totem disponível.
“A particularidade de uma loja de praia, que recebe um número significativamente maior de clientes de um dia para o outro durante a alta temporada, nos impôs o desafio de proporcionar uma experiência positiva ao cliente, reduzindo o tempo de espera nas filas de checkout. Estamos satisfeitos com os resultados e já planejamos expandir essa solução para outras unidades da rede”, afirma Monique.
Além do aspecto tecnológico, a participação humana desempenha um papel crucial no sucesso do método Papa Filas, conforme destaca a CEO do Moniari. “Os clientes notam o papel proativo do atendente, que muitas vezes vai até eles na fila, garantindo a otimização do tempo”, ressalta.
A estação de pagamentos do Papa Filas oferece diversas opções, incluindo cartão de crédito, débito, PIX e carteiras digitais. “Os totens de pagamento foram projetados com uma interface de fácil acesso desde o início do projeto, priorizando a usabilidade para os clientes”, completa Flávio Roman, gerente de produtos da Totvs, a empresa desenvolvedora do software. Com o sucesso da implementação em Balneário Gaivota, a expectativa é que essa inovação em atendimento logo esteja disponível em outras unidades da rede Super Moniari, proporcionando uma experiência mais eficiente e ágil para os clientes.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
09/09/2025 11:27 - Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)09/09/2025 09:24 - Superdia investe R$ 50 mi em nova loja em Tarumã, bairro de Curitiba (PR)
08/09/2025 14:10 - Nicolini chega a Alegrete (RS) com foco no modelo de atacarejo
08/09/2025 14:09 - Oxxo leva estratégia de retail media para festivais de música em SP
08/09/2025 11:46 - Super Moniari inaugura loja de 1.000 m² em Criciúma (SC)
05/09/2025 15:19 - Stok Center anuncia últimos detalhes para abertura de loja em Viamão (RS)
04/09/2025 19:35 - Quarta loja do Mombach vai funcionar em Montenegro (RS)
04/09/2025 18:25 - Dia Supermercados reinaugura loja em Iguape (SP)
04/09/2025 11:12 - Tauste está prestes a inaugurar sua 11ª loja em Taubaté (SP)
04/09/2025 09:49 - Amigão Supermercados inaugura cinco lojas na região dos Campos Gerais
03/09/2025 15:21 - Uniforça: em expansão, rede chega a 112 lojas e 37 associados no Ceará
03/09/2025 14:21 - Novo Atacarejo anuncia loja nova em Mamanguape (PB)
03/09/2025 11:24 - Super ABC inaugura loja de 1.270m² em Nepomuceno (MG)
02/09/2025 09:10 - Bistek inaugura primeira loja em Tramandaí (RS) nesta quinta
02/09/2025 09:09 - Supermercados Comper inaugura seis lojas em SC