Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

29/01/2024 15:19 - Programas de fidelidade de supermercados ganham novos perfis

Iniciativas se adaptam a mudanças dos consumidores e apostam em personalização e bem-estar

 

Por Renato Muller

 

As redes americanas de supermercados estão encontrando novas maneiras de impulsionar a fidelidade de seus clientes. Segundo um estudo do FMI – The Food Industry Association, o número de consumidores que afirma que seu supermercado favorito prioriza sua saúde e bem-estar aumentou, em grande parte por conta das ações realizadas pelas varejistas em seus programs de fidelidade.

 

Um bom exemplo é a rede Hy-Vee, que desenvolveu um serviço de aconselhamento nutricional por assinatura. A iniciativa inclui consultas básicas de saúde, vídeos de exercícios para fazer em casa, aulas virtuais e uma série de outras ações voltadas a aumentar a capacidade dos clientes de ter uma vida saudável.

 

Kroger, por sua vez, fez uma parceria com a Soda Health, programa de tecnologia em saúde, em um programa de benefícios que permite que os participantes do Medicaid e de parcerias da Kroger com empresas tenham acesso facilitado a medicamentos, serviços de nutrição e outros benefícios nas lojas da varejista. O programa também oferece descontos na compra de alimentos e de uma lista de medicamentos essenciais.

 

Outro caminho que vem sendo trilhado pelas empresas é o da personalização. “Diversas redes têm relançado ou aperfeiçoado seus programas de fidelidade para utilizar melhor os dados que possuem de seus clientes e entregar melhores experiências, com promoções personalizadas”, afirma o presidente da dunnhumby para as Américas, Matt O’Grady. “A expansão do mercado de retail media está levando rapidamente essa personalização para as ações de mídia da indústria. Em no máximo um ano, essa forma de comunicação será maior que a televisão convencional”, acredita.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/05/2024 09:44 - Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP
20/05/2024 09:25 - #AjudaSul: redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS
01/04/2024 16:05 - Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)
01/04/2024 16:04 - Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes
01/04/2024 16:03 - Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica
01/04/2024 10:43 - St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício
01/04/2024 10:42 - Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil
01/04/2024 10:41 - Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
01/04/2024 10:38 - Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência
28/03/2024 16:45 - Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)
28/03/2024 15:15 - Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa
27/03/2024 17:43 - COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi
27/03/2024 15:59 - Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)
27/03/2024 15:58 - Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano
27/03/2024 11:01 - Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Veja mais >>>