Redes de Supermercados
17/01/2024 14:44 - Komprão lança campanha alavancar as vendas e gerar presença de marca
A bandeira de atacarejo do Grupo Koch promove ações de marketing e vendas para se aproximar dos consumidores neste verão
A alta temporada aquece o comércio, já que traz milhares de turistas para Santa Catarina (SC) e, para aproveitar este momento, o Komprão (bandeira de atacarejo do Grupo Koch), lança sua campanha “Verão Com Tudo”, com ações de marketing para proporcionar uma experiência positiva dos clientes com a marca, que acontecem em diversas cidades catarinenses.
“Verão Com Tudo”, reforça a campanha institucional lançada pela marca em setembro de 2023: “Tudo é melhor no Komprão”, como explica a Diretora de marketing do Grupo Koch, Luana Leite. “Ouvimos nossos clientes para assim apresentar a campanha – é o nosso público que sempre busca a experiência de compra e a qualidade dos produtos nas lojas da rede. Após alguns meses de consolidação deste conceito, que vem sendo trabalhado nas outras campanhas sazonais, a comunicação do verão complementa a mensagem institucional – Verão com TUDO: com sol, com praia, com promoção… Verão é melhor no Komprão”, informa Luana.
Ações especiais durante todo o verão
A estratégia do Grupo Koch para a bandeira Komprão Koch Atacadista neste verão envolve diversas estratégias de marketing, mas também envolve uma análise minuciosa das categorias e uma grande aproximação com a indústria por meio do Trade Marketing. O verão traz uma oportunidade relevante de crescimento tanto para a bandeira quanto para as marcas parceiras, por isso é importante aumentar a presença de forma criativa em janeiro e fevereiro para construir uma boa relação com os clientes que se estenda ao longo de todo o ano.
Com a promessa que está no próprio slogan: “melhor preço é no Komprão”, por isso as ações promocionais de verão seguirão proporcionando boas ofertas para os clientes, porém dando ênfase para os produtos que tendem a ter aumento de vendas neste período, tais como bebidas, hortifrúti, snacks, sorvete, gelo, etc.
O que já vem acontecendo
Desde dezembro, o Komprão vem realizando diversas ações de marketing para proporcionar uma experiência positiva dos clientes com a marca. Uma das atrações foi o Caminhão Musical, que passou por Balneário Camboriú e Garopaba, com o músico Simão Wolf, em uma carreta iluminada com luzes e com telões de LED. Os shows itinerantes foram um grande sucesso de público e os vídeos da ação podem ser conferidos nas redes sociais do Komprão.
Mas as ações não param por aí! O Grupo Koch planejou diversas atrações imperdíveis que seguem entre os meses de janeiro e fevereiro:
Arenas nas Praias
No mês de fevereiro, para celebrar o Carnaval, serão erguidas duas arenas de verão temáticas, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, e em Garopaba. Com o objetivo de se aproximar do seu público e animar o verão dos turistas, diariamente as arenas terão atividades como shows de música, aulas de dança, atividades físicas e várias outras atrações para adultos e crianças.
Além disso, em parceria estratégica com a indústria, cada arena terá espaços exclusivos de marcas como Sprite, Baly, Australian Gold, Corona, Activia, Girando Sol, Above, Três Corações, entre outras. Nestes espaços as marcas irão proporcionar experiências diferenciadas, com brincadeiras, degustação e distribuição de brindes.
Casa de Verão dos Influs
Já no digital, o Komprão irá promover um grande encontro de influenciadores digitais em uma casa de verão exclusiva. Os influenciadores parceiros terão a oportunidade de se conhecer, produzir conteúdo colaborativo, receber brindes especiais e, claro, se divertir muito. Serão diversas brincadeiras e atividades para gerar interação entre eles e a marca, com muita curtição.
Apesar do verão ser um momento que convida a aproveitar a vida ao ar livre, não se pode deixar de pensar em iniciativas digitais para garantir a presença da marca no mundo virtual. Não tem forma melhor de fazer isso do que proporcionando uma experiência real e orgânica entre os influenciadores, que são parceiros do Grupo Koch ao longo do ano todo, e juntos possuem milhões de seguidores em seus perfis.
Brindes
Nos próximos meses serão distribuídos milhares de brindes em todas as 29 cidades onde o Komprão possui lojas. Entre os brindes que a rede irá entregar nas praias em janeiro e fevereiro estão copos personalizados, apoios de copo interativos, abanadores, protetores térmicos de latinha e muito mais. Para crianças, serão entregues bolas de praia e bolhas de sabão.
Os vendedores ambulantes que aproveitam o verão para trabalhar também não vão ficar de fora e poderão ganhar um brinde especial: um kit com mochila, protetor solar, boné e outros itens para facilitar os dias trabalhando sob o sol. Afinal, um dos pilares do Komprão é ser amigo do comerciante.
Além disso, foram produzidos 600 guarda-sóis que serão disponibilizados gratuitamente para o público em algumas praias de Santa Catarina.
Mídias especiais
Como estratégia de mídia, o Komprão decidiu investir em pontos onde consegue se aproximar dos turistas. Durante os meses de janeiro e fevereiro, todos que chegarem ao estado através dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes ou que passarem de carro pelas praças de pedágio irão se deparar com mensagens de boas-vindas do Komprão, recebendo os turistas de braços abertos e marcando presença.
Redaçaõ SuperHiper
Veja mais >>>
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)
21/10/2025 15:21 - Supermercados BH inaugura loja em Lagoa Dourada (MG)
21/10/2025 15:20 - Via Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Concórdia (SC)
21/10/2025 15:19 - GBarbosa reinaugura loja Hiper Sul em Aracaju (SE)
21/10/2025 15:18 - Supermercado Mocelin moderniza loja de Ouro Verde, em Campo Largo (PR)
21/10/2025 15:17 - Atacadão: meta é abrir 120 lojas em cinco anos

