Redes de Supermercados
15/01/2024 16:35 - Cashback: programa de pontos são atrativos ao consumidor
Para a Rede Hirota, estratégia gera um alto engajamento e fidelidade por parte dos clientes
Uma das ferramentas aderidas pelas redes varejistas brasileiras e que tem tido uma boa receptividade dos consumidores é o programa de pontos cashback. Nesta “estratégia” tanto o supermercado quanto o cliente saem ganhando, pois, quando o consumidor compra um produto , ele acumula pontos online e pode resgatar esse prêmio no diretamente na boca do caixa, na hora, ou na próxima compra na mesma loja ou rede. Já para a loja, o cashback garante que o dinheiro retorne sempre para o supermercado a qualquer momento.
Com 154 lojas espalhadas por São Paulo, sendo 15 supermercados na Capital e 2 no ABC, um em São Bernardo e outro em São Caetano do Sul, mais 115 lojas em condomínios residenciais e 22 lojas express, a rede de supermercados Hirota implantou a ferramenta de cashback no grupo todo em abril do ano passado. “Não fomos o primeiro, mas estamos a frente de muitos varejistas. Entendemos que é uma tendência do mercado e que era o momento de oferecermos esse tipo serviço e, então, selecionamos vários produtos com percentuais. Em nossas lojas, o consumidor recebe cashback e tem também o preço especial de cliente fidelidade. Se somar, acaba economizando mais de 10% em vários itens”, explica o Diretor de Expansão e Comunicação dos Supermercados Hirota, Hélio Freddi Filho.
Aceitação
Com uma boa receptividade – afinal, a decisão de quando resgatar o desconto é do cliente e caso não o realize, não gera despesa ao supermercadista – o aplicativo de cashback deixa o consumidor receptível as compras. “O nosso caixa pergunta se o cliente deseja utilizar no momento da compra ou se prefere deixar acumulado na carteira digital. Atualmente temos um engajamento de 50% dos clientes fidelizados”, detalha o diretor.
Dentro de uma lógica ‘compre e ganhe’ e como uma forma de fazer com que o consumidor volte sempre na loja e de também captarem novos clientes, o benefício oferecido pelo setor é também uma estratégia financeira. “Na campanha de aniversário, que aconteceu de julho a setembro, atingimos percentuais de aumento nos tickets de 30%”, acrescenta Hélio Freddi Filho.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

