Redes de Supermercados
05/01/2024 10:20 - Empresas usam a experiência do cliente para a evolução de seus negócios
Muito mais do que conquistar clientes e oferecer melhores produtos e serviços, investir em CX pode proporcionar um crescimento até 190% acima da média
Bem atentas ao que os seus consumidores têm a dizer, cada vez mais empresas investem em ações focadas no Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente. A estratégia tem se mostrado eficaz para o sucesso dos negócios, fidelização de clientes e garantia de longevidade às marcas.
E tem mais, o estudo “Building Customer Experience for the Future”, do Boston Consulting Group (BCG), revela ainda outro diferencial importante, as empresas líderes em Customer Experience conseguem gerar um crescimento até 190% maior do que a média em um prazo de apenas três anos. O que mostra, portanto, a força do cliente para o crescimento dos negócios.
A Pesquisa IndeCX aponta um crescimento expressivo na procura por pesquisas de satisfação do cliente. Somente em 2023, 450 empresas, dos mais variados portes e setores, solicitaram esse tipo de serviço, que envolveu mais de 40 milhões de opiniões de clientes. De acordo com o diretor da IndeCX , Rafael Nascimento, o mercado está em constante evolução e as empresas estão cada vez mais atentas ao que seus clientes têm a dizer. “Nos últimos anos temos acompanhado um aumento no número de clientes interessados em fazer as melhorias, que levam em consideração o CX, representando um crescimento de 50 por cento em relação ao último ano”, afirma.
SmartStore
Uma das empresas que segue essa tendência é a SmartStore, a maior rede de minimercados do Brasil, que possui um departamento dedicado à experiência e satisfação de clientes. “As empresas estão cada vez mais atentas ao que os seus clientes dizem e enxergam nessa avaliação a possibilidade de atendê-los cada vez melhor, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades dos consumidores, aumentando assim suas vendas e lucratividade”, comenta o gestor responsável pela área de experiência do cliente da empresa, Victor Gomes.
Antecipa Fácil
Outra empresa que segue a mesma tendência é a Antecipa Fácil, fintech de antecipação de recebíveis voltada para empresas, que superou mais de R$ 1 bilhão em valores transacionados em 2023. “Nossos clientes são muito importantes, afinal são para eles que desenvolvemos nossa plataforma, com toda a responsabilidade e dedicação. Faz parte dessa jornada, nos manter em um constante processo de melhoria para atender cada vez mais e melhor, levando sempre em consideração o que nosso cliente tem a dizer”, explica o sócio-diretor da Antecipa Fácil, Elber Laranja.
Uma coisa é certa, não importa a área ou tamanho de uma empresa, as relações de consumo tem mudado rapidamente e para garantir uma vida longa no mercado, é preciso oferecer também a melhor experiência aos seus clientes e consumidores.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)
21/10/2025 15:21 - Supermercados BH inaugura loja em Lagoa Dourada (MG)
21/10/2025 15:20 - Via Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Concórdia (SC)
21/10/2025 15:19 - GBarbosa reinaugura loja Hiper Sul em Aracaju (SE)
21/10/2025 15:18 - Supermercado Mocelin moderniza loja de Ouro Verde, em Campo Largo (PR)
21/10/2025 15:17 - Atacadão: meta é abrir 120 lojas em cinco anos

