Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

05/01/2024 10:20 - Empresas usam a experiência do cliente para a evolução de seus negócios

Muito mais do que conquistar clientes e oferecer melhores produtos e serviços, investir em CX pode proporcionar um crescimento até 190% acima da média

 

Bem atentas ao que os seus consumidores têm a dizer, cada vez mais empresas investem em ações focadas no Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente. A estratégia tem se mostrado eficaz para o sucesso dos negócios, fidelização de clientes e garantia de longevidade às marcas.

 

E tem mais, o estudo “Building Customer Experience for the Future”, do Boston Consulting Group (BCG), revela ainda outro diferencial importante, as empresas líderes em Customer Experience conseguem gerar um crescimento até 190% maior do que a média em um prazo de apenas três anos. O que mostra, portanto, a força do cliente para o crescimento dos negócios. 

 

A Pesquisa IndeCX aponta um crescimento expressivo na procura por pesquisas de satisfação do cliente. Somente em 2023, 450 empresas, dos mais variados portes e setores, solicitaram esse tipo de serviço, que envolveu mais de 40 milhões de opiniões de clientes. De acordo com o  diretor da IndeCX , Rafael Nascimento, o mercado está em constante evolução e as empresas estão cada vez mais atentas ao que seus clientes têm a dizer. “Nos últimos anos temos acompanhado um aumento no número de clientes interessados em fazer as melhorias, que levam em consideração o CX, representando um crescimento de 50 por cento em relação ao último ano”, afirma.

 

SmartStore

Uma das empresas que segue essa tendência é a SmartStore, a maior rede de minimercados do Brasil, que possui um departamento dedicado à experiência e satisfação de clientes. “As empresas estão cada vez mais atentas ao que os seus clientes dizem e enxergam nessa avaliação a possibilidade de atendê-los cada vez melhor, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades dos consumidores, aumentando assim suas vendas e lucratividade”, comenta o gestor responsável pela área de experiência do cliente da empresa, Victor Gomes.

 

Antecipa Fácil

Outra empresa que segue a mesma tendência é a Antecipa Fácil, fintech de antecipação de recebíveis voltada para empresas, que superou mais de R$ 1 bilhão em valores transacionados em 2023. “Nossos clientes são muito importantes, afinal são para eles que desenvolvemos nossa plataforma, com toda a responsabilidade e dedicação.  Faz parte dessa jornada, nos manter em um constante processo de melhoria para atender cada vez mais e melhor, levando sempre em consideração o que nosso cliente tem a dizer”, explica o sócio-diretor da Antecipa Fácil, Elber Laranja.

 

Uma coisa é certa, não importa a área ou tamanho de uma empresa, as relações de consumo tem mudado rapidamente e para garantir uma vida longa no mercado, é preciso oferecer também a melhor experiência aos seus clientes e consumidores. 

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/05/2024 09:44 - Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP
20/05/2024 09:25 - #AjudaSul: redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS
01/04/2024 16:05 - Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)
01/04/2024 16:04 - Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes
01/04/2024 16:03 - Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica
01/04/2024 10:43 - St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício
01/04/2024 10:42 - Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil
01/04/2024 10:41 - Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
01/04/2024 10:38 - Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência
28/03/2024 16:45 - Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)
28/03/2024 15:15 - Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa
27/03/2024 17:43 - COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi
27/03/2024 15:59 - Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)
27/03/2024 15:58 - Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano
27/03/2024 11:01 - Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Veja mais >>>