Redes de Supermercados
05/01/2024 10:20 - Empresas usam a experiência do cliente para a evolução de seus negócios
Muito mais do que conquistar clientes e oferecer melhores produtos e serviços, investir em CX pode proporcionar um crescimento até 190% acima da média
Bem atentas ao que os seus consumidores têm a dizer, cada vez mais empresas investem em ações focadas no Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente. A estratégia tem se mostrado eficaz para o sucesso dos negócios, fidelização de clientes e garantia de longevidade às marcas.
E tem mais, o estudo “Building Customer Experience for the Future”, do Boston Consulting Group (BCG), revela ainda outro diferencial importante, as empresas líderes em Customer Experience conseguem gerar um crescimento até 190% maior do que a média em um prazo de apenas três anos. O que mostra, portanto, a força do cliente para o crescimento dos negócios.
A Pesquisa IndeCX aponta um crescimento expressivo na procura por pesquisas de satisfação do cliente. Somente em 2023, 450 empresas, dos mais variados portes e setores, solicitaram esse tipo de serviço, que envolveu mais de 40 milhões de opiniões de clientes. De acordo com o diretor da IndeCX , Rafael Nascimento, o mercado está em constante evolução e as empresas estão cada vez mais atentas ao que seus clientes têm a dizer. “Nos últimos anos temos acompanhado um aumento no número de clientes interessados em fazer as melhorias, que levam em consideração o CX, representando um crescimento de 50 por cento em relação ao último ano”, afirma.
SmartStore
Uma das empresas que segue essa tendência é a SmartStore, a maior rede de minimercados do Brasil, que possui um departamento dedicado à experiência e satisfação de clientes. “As empresas estão cada vez mais atentas ao que os seus clientes dizem e enxergam nessa avaliação a possibilidade de atendê-los cada vez melhor, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades dos consumidores, aumentando assim suas vendas e lucratividade”, comenta o gestor responsável pela área de experiência do cliente da empresa, Victor Gomes.
Antecipa Fácil
Outra empresa que segue a mesma tendência é a Antecipa Fácil, fintech de antecipação de recebíveis voltada para empresas, que superou mais de R$ 1 bilhão em valores transacionados em 2023. “Nossos clientes são muito importantes, afinal são para eles que desenvolvemos nossa plataforma, com toda a responsabilidade e dedicação. Faz parte dessa jornada, nos manter em um constante processo de melhoria para atender cada vez mais e melhor, levando sempre em consideração o que nosso cliente tem a dizer”, explica o sócio-diretor da Antecipa Fácil, Elber Laranja.
Uma coisa é certa, não importa a área ou tamanho de uma empresa, as relações de consumo tem mudado rapidamente e para garantir uma vida longa no mercado, é preciso oferecer também a melhor experiência aos seus clientes e consumidores.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC