Redes de Supermercados
02/01/2024 10:35 - Robô interage e diverte clientes em supermercado
Equipamento utilizado pelo Prezunic usa Inteligência Artificial e oferece nova experiência em loja para clientes e anunciantes
Uma atração especial fez bastante sucesso entre os clientes do Prezunic em 2023, e promete repetir a dose em 2024, é o robô Nic. Uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da rede de supermercados carioca, interagindo com as pessoas de forma divertida, anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.
Iniciativa da Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo Cencosud – em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.
A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como uma verdadeiro promotor, inclusive, servindo produtos numa bandeja, como um garçom. A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.
Sobre a Cencosud Media
Cencosud Media é a unidade de negócio de Retail Media da Cencosud, um serviço que permite observar e compreender as tendências dos consumidores, por meio de analítica avançada e inteligência artificial, além de aportar insights relevantes que ajudem na segmentação e estratégia de marketing para impulsionar os resultados das campanhas publicitárias de marcas anunciantes.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas