Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/12/2023 15:38 - Como uso da tecnologia pode auxiliar na logística do seu e-commerce

Um bom planejamento pode melhorar a percepção de marca do consumidor, e o uso de Inteligência Artificial é uma boa aliada para isso

 

Uma boa logística é um fator fundamental para o sucesso do negócio no setor supermercadista. Ela garante um melhor controle sobre as vendas, além de prevenir ruptura na loja e um melhor controle na entrada e saída de produtos no estoque. Além disso, esse quesito impacta no aumento no ticket médio, fortalecimento da marca, redução de custos e organização da loja.

 

No e-commerce, ela é ainda mais essencial, uma vez que precisa garantir o produto em todas as pontas para o shopper: desde a compra via site ou app, até a entrega desses produtos. Uma boa logística irá garantir uma satisfação do consumidor, sendo um diferencial para o negócio. No e-commerce, garante entregas precisas, rápidas, dentro do prazo acordado e contribui para experiência do consumidor.

 

Dados da consultoria Kantar mostram que o mercado logístico cresceu 30% nos últimos anos, impactando na evolução dos processos, desenvolvimento de soluções e criação de tendências para 2023. Nesse meio, o uso de tecnologias tornou-se essencial para desenvolver a logística das empresas. “O uso de ferramentas tecnológicas e sistemas inovadores permite entregas mais rápidas e eficientes, garantindo agilidade, aumento de produtividade e melhoria na experiência do consumidor”, afirma o CEO e fundador da RoutEasy, Caio Reina.

 

O uso de Inteligência Artificial (IA) é uma ferramenta que ajuda no processo da logística, como: gestão de estoque automatizada, criação das melhores rotas para entrega e melhora no processo de armazenagem.  “As plataformas de roteirização, por exemplo, utilizam de Inteligência Artificial (IA) para criar sempre as melhores rotas de entrega. Os algoritmos são capazes de testar milhares de possibilidades em poucos segundos até escolher o melhor caminho”, explica Caio.

 

Outro ponto importante é a entrega dos produtos comprados pelo cliente. Com uma estratégia estruturada, é possível proporcionar uma melhor experiência de compra. Para produtos refrigerados e congelados, por exemplo, manter a temperatura adequada durante o transporte é fundamental para preservar a qualidade e a segurança dos alimentos. Já frutas, ovos, lácteos e outros produtos sensíveis, é importante que o supermercado faça adaptações no empacotamento para protegê-los durante o transporte.

 

Redação SuperHiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>