Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/11/2023 12:02 - Target muda logística para ganhar eficiência e reduzir custos

Lojas físicas se transformam em fulfillment centers urbanos e empresa investe US$ 100 milhões em sortation centers para acelerar entregas em 24 horas

 

Por Renato Müller

 

A Target, uma das principais varejistas americanas, teve nos últimos anos um aumento de 150% no volume de pedidos online entregues em até 24 horas, com uma redução da ordem de dezenas de milhões de dólares nos custos de entrega. Para que isso acontecesse, a empresa precisou reinventar sua logística.

 

Atualmente, a empresa usa suas 2.000 lojas nos Estados Unidos para processar 95% dos pedidos online dos consumidores. Ainda assim, isso não parece ser suficiente diante da concorrência feroz com Amazon e Walmart. Nos próximos anos, a empresa vai investir mais de US$ 100 milhões na construção de mais sortation centers – estruturas dedicadas a fazer a integração entre os grandes Centros de Distribuição da empresa e as lojas físicas, funcionando como armazéns de menor porte para trânsito de mercadorias. Hoje, a empresa conta com 10 sortation centers. “Eles nos ajudaram a reduzir os custos de distribuição, a nos tornar mais competitivos e diminuir a pegada de carbono de nossa cadeia”, afirma Gretchen McCarthy, diretora de supply chain e logística da rede.

 

O uso das lojas físicas como parte da estrutura de entrega faz muito sentido para uma empresa como a Target – 75% da população americana vive a menos de 15km de uma loja da rede. “Consideramos as lojas como um ativo muito importante na nossa estrutura”, diz Gretchen. Hoje, os pedidos online (incluindo alimentos, que representam cerca de 25% do faturamento da empresa) são enviados para a loja física mais próxima do cliente que tenha os produtos, retirados das prateleiras por um colaborador e levados para o fundo da loja, onde são embalados e despachados para o consumidor em questão de horas, a um custo 40% inferior ao da logística tradicional do e-commerce.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>