Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/11/2023 12:02 - Target muda logística para ganhar eficiência e reduzir custos

Lojas físicas se transformam em fulfillment centers urbanos e empresa investe US$ 100 milhões em sortation centers para acelerar entregas em 24 horas

 

Por Renato Müller

 

A Target, uma das principais varejistas americanas, teve nos últimos anos um aumento de 150% no volume de pedidos online entregues em até 24 horas, com uma redução da ordem de dezenas de milhões de dólares nos custos de entrega. Para que isso acontecesse, a empresa precisou reinventar sua logística.

 

Atualmente, a empresa usa suas 2.000 lojas nos Estados Unidos para processar 95% dos pedidos online dos consumidores. Ainda assim, isso não parece ser suficiente diante da concorrência feroz com Amazon e Walmart. Nos próximos anos, a empresa vai investir mais de US$ 100 milhões na construção de mais sortation centers – estruturas dedicadas a fazer a integração entre os grandes Centros de Distribuição da empresa e as lojas físicas, funcionando como armazéns de menor porte para trânsito de mercadorias. Hoje, a empresa conta com 10 sortation centers. “Eles nos ajudaram a reduzir os custos de distribuição, a nos tornar mais competitivos e diminuir a pegada de carbono de nossa cadeia”, afirma Gretchen McCarthy, diretora de supply chain e logística da rede.

 

O uso das lojas físicas como parte da estrutura de entrega faz muito sentido para uma empresa como a Target – 75% da população americana vive a menos de 15km de uma loja da rede. “Consideramos as lojas como um ativo muito importante na nossa estrutura”, diz Gretchen. Hoje, os pedidos online (incluindo alimentos, que representam cerca de 25% do faturamento da empresa) são enviados para a loja física mais próxima do cliente que tenha os produtos, retirados das prateleiras por um colaborador e levados para o fundo da loja, onde são embalados e despachados para o consumidor em questão de horas, a um custo 40% inferior ao da logística tradicional do e-commerce.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>