Redes de Supermercados
16/11/2023 15:26 - Cencosud Brasil registra maior participação do cash & carry no terceiro trimestre
Empresa registra lucro líquido de R$2,4 bilhões, além de forte expansão no Rio de Janeiro
No terceiro trimestre de 2023 a Cencosud Brasil, rede supermercadistas e dona das bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e Giga Atacado, registrou uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões. O resultado segue impulsionado pelo cash & carry, que alcançou uma participação de 36%, com um crescimento de 5,1% em mesmas lojas. Outros destaques incluem importantes avanços alinhados à estratégia de expansão orgânica e iniciativas digitais para fortalecer a atuação da companhia frente a um ambiente econômico ainda desafiador.
No Rio de Janeiro, o grupo celebrou a abertura de mais duas lojas da rede de supermercados Prezunic, no bairro da Tijuca e no município de Maricá, na região metropolitana, totalizando 34 lojas. Com foco na experiência do cliente, as novas unidades possuem arquitetura moderna, oferecem a opção de pagamento por reconhecimento facial e o Fila Zero, serviço que combina a experiência física com a comodidade da entrega em domicílio.
No digital, as bandeiras de supermercado GBarbosa, Bretas e Prezunic deram continuidade à realização de live commerce, ação que combina vendas online e entretenimento, e registraram um crescimento de audiência e uma taxa de conversão quatro vezes maior comparado ao patamar de conversão do e-commerce.
“Todas essas iniciativas e projetos refletem o foco da companhia em impulsionar as vendas e fidelizar nosso cliente, proporcionando a melhor experiência tanto em nossas lojas físicas quanto online”, pontuou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los. No período, o grupo alcançou um EBITDA de R$ 141 milhões com uma margem de 5,8%.
Diversificando sua atuação, em agosto, a companhia anunciou sua entrada em um novo mercado brasileiro com o início da operação de Cencosud Media, unidade especializada em retail media. Combinando plataformas de analítica avançada à Inteligência Artificial (IA) e ao profundo conhecimento dos consumidores e regionalidade, CencoMedia contribui para que diversas marcas possam estabelecer estratégias 360° para alcançar os milhares de clientes.
Redaçaõ SuperHiper

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)