Redes de Supermercados
16/11/2023 15:26 - Cencosud Brasil registra maior participação do cash & carry no terceiro trimestre
Empresa registra lucro líquido de R$2,4 bilhões, além de forte expansão no Rio de Janeiro
No terceiro trimestre de 2023 a Cencosud Brasil, rede supermercadistas e dona das bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e Giga Atacado, registrou uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões. O resultado segue impulsionado pelo cash & carry, que alcançou uma participação de 36%, com um crescimento de 5,1% em mesmas lojas. Outros destaques incluem importantes avanços alinhados à estratégia de expansão orgânica e iniciativas digitais para fortalecer a atuação da companhia frente a um ambiente econômico ainda desafiador.
No Rio de Janeiro, o grupo celebrou a abertura de mais duas lojas da rede de supermercados Prezunic, no bairro da Tijuca e no município de Maricá, na região metropolitana, totalizando 34 lojas. Com foco na experiência do cliente, as novas unidades possuem arquitetura moderna, oferecem a opção de pagamento por reconhecimento facial e o Fila Zero, serviço que combina a experiência física com a comodidade da entrega em domicílio.
No digital, as bandeiras de supermercado GBarbosa, Bretas e Prezunic deram continuidade à realização de live commerce, ação que combina vendas online e entretenimento, e registraram um crescimento de audiência e uma taxa de conversão quatro vezes maior comparado ao patamar de conversão do e-commerce.
“Todas essas iniciativas e projetos refletem o foco da companhia em impulsionar as vendas e fidelizar nosso cliente, proporcionando a melhor experiência tanto em nossas lojas físicas quanto online”, pontuou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los. No período, o grupo alcançou um EBITDA de R$ 141 milhões com uma margem de 5,8%.
Diversificando sua atuação, em agosto, a companhia anunciou sua entrada em um novo mercado brasileiro com o início da operação de Cencosud Media, unidade especializada em retail media. Combinando plataformas de analítica avançada à Inteligência Artificial (IA) e ao profundo conhecimento dos consumidores e regionalidade, CencoMedia contribui para que diversas marcas possam estabelecer estratégias 360° para alcançar os milhares de clientes.
Redaçaõ SuperHiper
Veja mais >>>
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas