Redes de Supermercados
16/11/2023 15:26 - Cencosud Brasil registra maior participação do cash & carry no terceiro trimestre
Empresa registra lucro líquido de R$2,4 bilhões, além de forte expansão no Rio de Janeiro
No terceiro trimestre de 2023 a Cencosud Brasil, rede supermercadistas e dona das bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e Giga Atacado, registrou uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões. O resultado segue impulsionado pelo cash & carry, que alcançou uma participação de 36%, com um crescimento de 5,1% em mesmas lojas. Outros destaques incluem importantes avanços alinhados à estratégia de expansão orgânica e iniciativas digitais para fortalecer a atuação da companhia frente a um ambiente econômico ainda desafiador.
No Rio de Janeiro, o grupo celebrou a abertura de mais duas lojas da rede de supermercados Prezunic, no bairro da Tijuca e no município de Maricá, na região metropolitana, totalizando 34 lojas. Com foco na experiência do cliente, as novas unidades possuem arquitetura moderna, oferecem a opção de pagamento por reconhecimento facial e o Fila Zero, serviço que combina a experiência física com a comodidade da entrega em domicílio.
No digital, as bandeiras de supermercado GBarbosa, Bretas e Prezunic deram continuidade à realização de live commerce, ação que combina vendas online e entretenimento, e registraram um crescimento de audiência e uma taxa de conversão quatro vezes maior comparado ao patamar de conversão do e-commerce.
“Todas essas iniciativas e projetos refletem o foco da companhia em impulsionar as vendas e fidelizar nosso cliente, proporcionando a melhor experiência tanto em nossas lojas físicas quanto online”, pontuou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los. No período, o grupo alcançou um EBITDA de R$ 141 milhões com uma margem de 5,8%.
Diversificando sua atuação, em agosto, a companhia anunciou sua entrada em um novo mercado brasileiro com o início da operação de Cencosud Media, unidade especializada em retail media. Combinando plataformas de analítica avançada à Inteligência Artificial (IA) e ao profundo conhecimento dos consumidores e regionalidade, CencoMedia contribui para que diversas marcas possam estabelecer estratégias 360° para alcançar os milhares de clientes.
Redaçaõ SuperHiper
Veja mais >>>
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

