Redes de Supermercados
31/10/2023 15:20 - Grupo GPA Brasil cresce 10% na receita bruta
Margem EBTIDA do grupo foi de 7% no terceiro trimestre, com avanço nos últimos cinco trimestres
A receita bruta do grupo GPA Brasil cresceu 10% no terceiro trimestre de 2023, que agora totaliza R$5,1 bilhões. O maior destaque foi na bandeira Pão de Açúcar, com crescimento de 11,6% no valor. Ainda, em relação ao SSS (vendas na mesma loja), a marca cresceu 7,2%, sendo que o formato proximidade apresentou alta de 21,7% em volume.
“Um ano e meio após o início do processo de turnaround, registramos forte crescimento das vendas mesmas lojas, com destaque para o Pão de Açúcar e Proximidade, com ganhos contínuos de market share em todos os formatos e forte aceleração do e-commerce – com 15% de crescimento da receita e aumento da margem de contribuição em relação a 2022″, afirma o CEO do GPA, Marcelo Pimentel.
Além disso, houve uma melhora na margem da varejista pelo quinto trimestre consecutivo. O EBITDA ajustado foi de R$ 333 milhões, com margem de 7%, uma evolução de 1,2% comparando com o terceiro trimestre de 2022, e 0,7% em relação ao trimestre passado, com redução da quebra e ampliação da participação dos perecíveis em todas as bandeiras.
Neste trimestre, o grupo avançou no nível de satisfação do cliente em todas as suas marcas, com um diferença de 10 pontos, e com foco na adesão de clientes premium, principalmente no Pão de Açúcar. Em relação ao plano de expansão, o intuito é investir no formato de proximidade e premium, com o Minuto Pão de Açúcar, que no período analisado foram 20 novas unidades, sendo 18 lojas seguindo o modelo de vizinhança e as outras duas no formato completo da bandeira.
“Chegamos ao quarto trimestre, o período do ano mais importante para o varejo de alimentos, ainda mais motivados e engajados com o plano estratégico que traçamos e com os resultados consistentes que temos alcançado. Focamos no futuro trabalhando os nossos ativos, acionando as alavancas certas, com muito foco e disciplina e certos da nossa posição diferenciada diante do mercado”, finaliza Pimentel.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)
21/10/2025 15:21 - Supermercados BH inaugura loja em Lagoa Dourada (MG)
21/10/2025 15:20 - Via Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Concórdia (SC)
21/10/2025 15:19 - GBarbosa reinaugura loja Hiper Sul em Aracaju (SE)

