Redes de Supermercados
31/10/2023 15:20 - Grupo GPA Brasil cresce 10% na receita bruta
Margem EBTIDA do grupo foi de 7% no terceiro trimestre, com avanço nos últimos cinco trimestres
A receita bruta do grupo GPA Brasil cresceu 10% no terceiro trimestre de 2023, que agora totaliza R$5,1 bilhões. O maior destaque foi na bandeira Pão de Açúcar, com crescimento de 11,6% no valor. Ainda, em relação ao SSS (vendas na mesma loja), a marca cresceu 7,2%, sendo que o formato proximidade apresentou alta de 21,7% em volume.
“Um ano e meio após o início do processo de turnaround, registramos forte crescimento das vendas mesmas lojas, com destaque para o Pão de Açúcar e Proximidade, com ganhos contínuos de market share em todos os formatos e forte aceleração do e-commerce – com 15% de crescimento da receita e aumento da margem de contribuição em relação a 2022″, afirma o CEO do GPA, Marcelo Pimentel.
Além disso, houve uma melhora na margem da varejista pelo quinto trimestre consecutivo. O EBITDA ajustado foi de R$ 333 milhões, com margem de 7%, uma evolução de 1,2% comparando com o terceiro trimestre de 2022, e 0,7% em relação ao trimestre passado, com redução da quebra e ampliação da participação dos perecíveis em todas as bandeiras.
Neste trimestre, o grupo avançou no nível de satisfação do cliente em todas as suas marcas, com um diferença de 10 pontos, e com foco na adesão de clientes premium, principalmente no Pão de Açúcar. Em relação ao plano de expansão, o intuito é investir no formato de proximidade e premium, com o Minuto Pão de Açúcar, que no período analisado foram 20 novas unidades, sendo 18 lojas seguindo o modelo de vizinhança e as outras duas no formato completo da bandeira.
“Chegamos ao quarto trimestre, o período do ano mais importante para o varejo de alimentos, ainda mais motivados e engajados com o plano estratégico que traçamos e com os resultados consistentes que temos alcançado. Focamos no futuro trabalhando os nossos ativos, acionando as alavancas certas, com muito foco e disciplina e certos da nossa posição diferenciada diante do mercado”, finaliza Pimentel.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência