Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

31/10/2023 15:20 - Grupo GPA Brasil cresce 10% na receita bruta

Margem EBTIDA do grupo foi de 7% no terceiro trimestre, com avanço nos últimos cinco trimestres

 

A receita bruta do grupo GPA Brasil cresceu 10% no terceiro trimestre de 2023, que agora totaliza R$5,1 bilhões. O maior destaque foi na bandeira Pão de Açúcar, com crescimento de 11,6% no valor. Ainda, em relação ao SSS (vendas na mesma loja), a marca cresceu 7,2%, sendo que o formato proximidade apresentou alta de 21,7% em volume.

 

“Um ano e meio após o início do processo de turnaround, registramos forte crescimento das vendas mesmas lojas, com destaque para o Pão de Açúcar e Proximidade, com ganhos contínuos de market share em todos os formatos e forte aceleração do e-commerce – com 15% de crescimento da receita e aumento da margem de contribuição em relação a 2022″, afirma o CEO do GPA, Marcelo Pimentel.

 

Além disso, houve uma melhora na margem da varejista pelo quinto trimestre consecutivo. O EBITDA ajustado foi de R$ 333 milhões, com margem de 7%, uma evolução de 1,2% comparando com o terceiro trimestre de 2022, e 0,7% em relação ao trimestre passado, com redução da quebra e ampliação da participação dos perecíveis em todas as bandeiras.

 

Neste trimestre, o grupo avançou no nível de satisfação do cliente em todas as suas marcas, com um diferença de 10 pontos, e com foco na adesão de clientes premium, principalmente no Pão de Açúcar. Em relação ao plano de expansão, o intuito é investir no formato de proximidade e premium, com o Minuto Pão de Açúcar, que no período analisado foram 20 novas unidades, sendo 18 lojas seguindo o modelo de vizinhança e as outras duas no formato completo da bandeira.

 

“Chegamos ao quarto trimestre, o período do ano mais importante para o varejo de alimentos, ainda mais motivados e engajados com o plano estratégico que traçamos e com os resultados consistentes que temos alcançado. Focamos no futuro trabalhando os nossos ativos, acionando as alavancas certas, com muito foco e disciplina e certos da nossa posição diferenciada diante do mercado”, finaliza Pimentel.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/09/2025 11:27 - Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)
09/09/2025 09:24 - Superdia investe R$ 50 mi em nova loja em Tarumã, bairro de Curitiba (PR)
08/09/2025 14:10 - Nicolini chega a Alegrete (RS) com foco no modelo de atacarejo
08/09/2025 14:09 - Oxxo leva estratégia de retail media para festivais de música em SP
08/09/2025 11:46 - Super Moniari inaugura loja de 1.000 m² em Criciúma (SC)
05/09/2025 15:19 - Stok Center anuncia últimos detalhes para abertura de loja em Viamão (RS)
04/09/2025 19:35 - Quarta loja do Mombach vai funcionar em Montenegro (RS)
04/09/2025 18:25 - Dia Supermercados reinaugura loja em Iguape (SP)
04/09/2025 11:12 - Tauste está prestes a inaugurar sua 11ª loja em Taubaté (SP)
04/09/2025 09:49 - Amigão Supermercados inaugura cinco lojas na região dos Campos Gerais
03/09/2025 15:21 - Uniforça: em expansão, rede chega a 112 lojas e 37 associados no Ceará
03/09/2025 14:21 - Novo Atacarejo anuncia loja nova em Mamanguape (PB)
03/09/2025 11:24 - Super ABC inaugura loja de 1.270m² em Nepomuceno (MG)
02/09/2025 09:10 - Bistek inaugura primeira loja em Tramandaí (RS) nesta quinta
02/09/2025 09:09 - Supermercados Comper inaugura seis lojas em SC

Veja mais >>>