Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

26/10/2023 12:06 - Atacadão registra vendas de R$ 19,7 bi no 3º trimestre de 2023

Cash & carry representa 70% do valor total do Grupo Carrefour Brasil; grupo registrou R$ 28,2 bi no período analisado

 

O Atacadão, bandeira pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, registrou um total de vendas brutas de R$ 19,7 bilhões no 3º trimestre de 2023, o que demonstrou uma constância em relação ao resultado do mesmo período do ano anterior. Este resultado representa 70% das vendas totais do Grupo Carrefour Brasil, que registrou um total de R$ 28,2 bilhões.

 

Este ano, o Atacadão seguiu o seu plano de expansão planejado, com inauguração de 15 novas lojas do atacarejo. O resultado apresentado tem uma fração de R$ 17,7 bilhões de lojas do legado da marca e novas unidades, além de R$ 2 bilhões das lojas convertidas do antigo Grupo BIG.

 

A marca também se apresentou forte no e-commerce, representando 6,2% das vendas totais da empresa, um aumento significativo em relação ao ano passado (2,8%). Ainda, a companhia registrou um crescimento de LfL (like-for-like, sigla que significa a comparação das vendas brutas no período relevante com as os período imediatamente anterior, com bases em lojas comparáveis) em lojas convertidas de mais de 22,2% comparado ao ano de 2022. Ainda, o seu NPS apresentou um crescimento de 8,7 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2022.

 

O terceiro trimestre foi marcado pela contínua deflação de alimentos, especialmente em commodities, impactando tanto as vendas (como resultado de preços mais baixos) quanto os volumes, uma vez que os  clientes B2B estão “desestocando”. Dessa forma, o shopper está comprando em padrões mais fracionados, resultando em menor ticket médio e maior volume de compra.

 

Além disso, o Sam’s Club obteve um aumento de 9,3% das vendas brutas sobre o mesmo momento do ano passado, indo de R$ 1,4 bilhões para R$1,5 bilhões. Outro fator de destaque foi o crescimento de 10,2% na base de membros ativos, impulsionada pela aquisição de clientes por meio do canal digital, com uma diferença de 3,9% positivos na penetração de vendas de marcas próprias, que representa 18,4%.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

Veja mais >>>