Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

26/10/2023 12:06 - Atacadão registra vendas de R$ 19,7 bi no 3º trimestre de 2023

Cash & carry representa 70% do valor total do Grupo Carrefour Brasil; grupo registrou R$ 28,2 bi no período analisado

 

O Atacadão, bandeira pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, registrou um total de vendas brutas de R$ 19,7 bilhões no 3º trimestre de 2023, o que demonstrou uma constância em relação ao resultado do mesmo período do ano anterior. Este resultado representa 70% das vendas totais do Grupo Carrefour Brasil, que registrou um total de R$ 28,2 bilhões.

 

Este ano, o Atacadão seguiu o seu plano de expansão planejado, com inauguração de 15 novas lojas do atacarejo. O resultado apresentado tem uma fração de R$ 17,7 bilhões de lojas do legado da marca e novas unidades, além de R$ 2 bilhões das lojas convertidas do antigo Grupo BIG.

 

A marca também se apresentou forte no e-commerce, representando 6,2% das vendas totais da empresa, um aumento significativo em relação ao ano passado (2,8%). Ainda, a companhia registrou um crescimento de LfL (like-for-like, sigla que significa a comparação das vendas brutas no período relevante com as os período imediatamente anterior, com bases em lojas comparáveis) em lojas convertidas de mais de 22,2% comparado ao ano de 2022. Ainda, o seu NPS apresentou um crescimento de 8,7 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2022.

 

O terceiro trimestre foi marcado pela contínua deflação de alimentos, especialmente em commodities, impactando tanto as vendas (como resultado de preços mais baixos) quanto os volumes, uma vez que os  clientes B2B estão “desestocando”. Dessa forma, o shopper está comprando em padrões mais fracionados, resultando em menor ticket médio e maior volume de compra.

 

Além disso, o Sam’s Club obteve um aumento de 9,3% das vendas brutas sobre o mesmo momento do ano passado, indo de R$ 1,4 bilhões para R$1,5 bilhões. Outro fator de destaque foi o crescimento de 10,2% na base de membros ativos, impulsionada pela aquisição de clientes por meio do canal digital, com uma diferença de 3,9% positivos na penetração de vendas de marcas próprias, que representa 18,4%.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Veja mais >>>