Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/10/2023 15:45 - Com IA Generativa, Walmart quer avançar no e-commerce

Varejista usa tecnologia para automatizar atividades de retaguarda, melhorar atendimento ao cliente e facilitar descoberta de produtos nas plataformas digitais

 

Por Renato Müller

 

O Walmart, maior varejista do mundo, está utilizando Inteligência Artificial para transformar toda a jornada de consumo de seus clientes. O destaque tem sido o uso de IA Generativa para automatizar atividades de back office, melhorar o relacionamento com os clientes e facilitar a descoberta de produtos no e-commerce da marca.

 

Em agosto, a empresa lançou o My Assistant, um aplicativo de uso interno para ajudar os colaboradores da rede em várias tarefas, como a marcação de reuniões, agendamento de viagens, pedidos de suprimentos e geração de relatórios. Mas as atividades de frente de loja também estão sendo transformadas com o uso de IA Generativa, especialmente para ajudar os clientes a encontrar, comparar e customizar produtos, além de auxiliar em compras complexas por meio de voz ou texto.

 

Um exemplo de como a IA Generativa facilita buscas mais complexas está na possibilidade de perguntar qual o melhor celular para uma criança de 10 anos. A Inteligência Artificial também está sendo usada em um chatbot que ajuda os clientes em projetos como o planejamento de uma festa de aniversário, a decoração da casa para o Natal ou a troca dos itens de cama para um quarto. O aplicativo de assistente de compras do Walmart está em desenvolvimento e deverá começar a ser testado com clientes antes da Black Friday.

 

Outro uso interessante da IA Generativa tem sido a criação de objetos 3D a partir de fotos de produtos, para que possam ser colocados em modelos virtuais ou em simulações de ambientes da casa. A ideia é permitir que os consumidores vejam mais claramente como um determinado móvel ou acessório ficaria em sua casa, tirando dúvidas e oferecendo uma melhor experiência de compra.

 

Com o uso da tecnologia, a varejista quer oferecer mais conveniência, variedade e personalização, facilitando a busca por produtos em seu site, aumentando a eficiência da operação digital e gerando mais resultados. “Para isso, estamos nos baseando em uma arquitetura de TI ampla e flexível, com vários fornecedores e sistemas bastante adaptáveis”, afirma Cheryl Ainoa, VP executiva global de tecnologia da rede.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>