Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/10/2023 15:45 - Com IA Generativa, Walmart quer avançar no e-commerce

Varejista usa tecnologia para automatizar atividades de retaguarda, melhorar atendimento ao cliente e facilitar descoberta de produtos nas plataformas digitais

 

Por Renato Müller

 

O Walmart, maior varejista do mundo, está utilizando Inteligência Artificial para transformar toda a jornada de consumo de seus clientes. O destaque tem sido o uso de IA Generativa para automatizar atividades de back office, melhorar o relacionamento com os clientes e facilitar a descoberta de produtos no e-commerce da marca.

 

Em agosto, a empresa lançou o My Assistant, um aplicativo de uso interno para ajudar os colaboradores da rede em várias tarefas, como a marcação de reuniões, agendamento de viagens, pedidos de suprimentos e geração de relatórios. Mas as atividades de frente de loja também estão sendo transformadas com o uso de IA Generativa, especialmente para ajudar os clientes a encontrar, comparar e customizar produtos, além de auxiliar em compras complexas por meio de voz ou texto.

 

Um exemplo de como a IA Generativa facilita buscas mais complexas está na possibilidade de perguntar qual o melhor celular para uma criança de 10 anos. A Inteligência Artificial também está sendo usada em um chatbot que ajuda os clientes em projetos como o planejamento de uma festa de aniversário, a decoração da casa para o Natal ou a troca dos itens de cama para um quarto. O aplicativo de assistente de compras do Walmart está em desenvolvimento e deverá começar a ser testado com clientes antes da Black Friday.

 

Outro uso interessante da IA Generativa tem sido a criação de objetos 3D a partir de fotos de produtos, para que possam ser colocados em modelos virtuais ou em simulações de ambientes da casa. A ideia é permitir que os consumidores vejam mais claramente como um determinado móvel ou acessório ficaria em sua casa, tirando dúvidas e oferecendo uma melhor experiência de compra.

 

Com o uso da tecnologia, a varejista quer oferecer mais conveniência, variedade e personalização, facilitando a busca por produtos em seu site, aumentando a eficiência da operação digital e gerando mais resultados. “Para isso, estamos nos baseando em uma arquitetura de TI ampla e flexível, com vários fornecedores e sistemas bastante adaptáveis”, afirma Cheryl Ainoa, VP executiva global de tecnologia da rede.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Veja mais >>>