Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/10/2023 15:45 - Com IA Generativa, Walmart quer avançar no e-commerce

Varejista usa tecnologia para automatizar atividades de retaguarda, melhorar atendimento ao cliente e facilitar descoberta de produtos nas plataformas digitais

 

Por Renato Müller

 

O Walmart, maior varejista do mundo, está utilizando Inteligência Artificial para transformar toda a jornada de consumo de seus clientes. O destaque tem sido o uso de IA Generativa para automatizar atividades de back office, melhorar o relacionamento com os clientes e facilitar a descoberta de produtos no e-commerce da marca.

 

Em agosto, a empresa lançou o My Assistant, um aplicativo de uso interno para ajudar os colaboradores da rede em várias tarefas, como a marcação de reuniões, agendamento de viagens, pedidos de suprimentos e geração de relatórios. Mas as atividades de frente de loja também estão sendo transformadas com o uso de IA Generativa, especialmente para ajudar os clientes a encontrar, comparar e customizar produtos, além de auxiliar em compras complexas por meio de voz ou texto.

 

Um exemplo de como a IA Generativa facilita buscas mais complexas está na possibilidade de perguntar qual o melhor celular para uma criança de 10 anos. A Inteligência Artificial também está sendo usada em um chatbot que ajuda os clientes em projetos como o planejamento de uma festa de aniversário, a decoração da casa para o Natal ou a troca dos itens de cama para um quarto. O aplicativo de assistente de compras do Walmart está em desenvolvimento e deverá começar a ser testado com clientes antes da Black Friday.

 

Outro uso interessante da IA Generativa tem sido a criação de objetos 3D a partir de fotos de produtos, para que possam ser colocados em modelos virtuais ou em simulações de ambientes da casa. A ideia é permitir que os consumidores vejam mais claramente como um determinado móvel ou acessório ficaria em sua casa, tirando dúvidas e oferecendo uma melhor experiência de compra.

 

Com o uso da tecnologia, a varejista quer oferecer mais conveniência, variedade e personalização, facilitando a busca por produtos em seu site, aumentando a eficiência da operação digital e gerando mais resultados. “Para isso, estamos nos baseando em uma arquitetura de TI ampla e flexível, com vários fornecedores e sistemas bastante adaptáveis”, afirma Cheryl Ainoa, VP executiva global de tecnologia da rede.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/09/2025 11:27 - Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)
09/09/2025 09:24 - Superdia investe R$ 50 mi em nova loja em Tarumã, bairro de Curitiba (PR)
08/09/2025 14:10 - Nicolini chega a Alegrete (RS) com foco no modelo de atacarejo
08/09/2025 14:09 - Oxxo leva estratégia de retail media para festivais de música em SP
08/09/2025 11:46 - Super Moniari inaugura loja de 1.000 m² em Criciúma (SC)
05/09/2025 15:19 - Stok Center anuncia últimos detalhes para abertura de loja em Viamão (RS)
04/09/2025 19:35 - Quarta loja do Mombach vai funcionar em Montenegro (RS)
04/09/2025 18:25 - Dia Supermercados reinaugura loja em Iguape (SP)
04/09/2025 11:12 - Tauste está prestes a inaugurar sua 11ª loja em Taubaté (SP)
04/09/2025 09:49 - Amigão Supermercados inaugura cinco lojas na região dos Campos Gerais
03/09/2025 15:21 - Uniforça: em expansão, rede chega a 112 lojas e 37 associados no Ceará
03/09/2025 14:21 - Novo Atacarejo anuncia loja nova em Mamanguape (PB)
03/09/2025 11:24 - Super ABC inaugura loja de 1.270m² em Nepomuceno (MG)
02/09/2025 09:10 - Bistek inaugura primeira loja em Tramandaí (RS) nesta quinta
02/09/2025 09:09 - Supermercados Comper inaugura seis lojas em SC

Veja mais >>>