Redes de Supermercados
19/10/2023 15:37 - Amigão Supermercados inova ao usar IA para se comunicar com clientes
IA “Meu Amigão” fará interação com os clientes de uma maneira mais amigável, garantindo a qualidade das respostas com informações completas
O chatbot é coisa do passado no Amigão Supermercados. A rede com 69 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul é a primeira do setor a lançar a ferramenta de inteligência de dados nomeada Meu Amigão. Em vez de um menu de opções com respostas prontas e frias, o Amigão Supermercados investe num jeito mais amigável de interação com os clientes, tanto no entendimento das perguntas como na qualidade das respostas, com informações completas e atualizadas.
“Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso. Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”, afirma o diretor de marketing do Amigão Supermercados, Eandres Aguiar. “O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no ‘Meu Amigão’. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”, ressalta Aguiar.
Nesta primeira fase, o serviço aproveita a base de dados do Chat GPT somada às informações da companhia, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão, histórico da companhia. E vai além, com a recomendação de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas, harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.
SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com quem os clientes poderão interagir. A empresa fez um estudo do perfil do cliente e desenvolveu vários personagens que serão apresentados em um futuro próximo para que cada cliente interaja com quem mais se identifique.
Além de novas personas, está prevista a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.
O serviço “Meu Amigão” foi desenvolvido pela BPA Technologies, empresa de automação de processos empresariais, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.
A base de três milhões de clientes, cadastrados no programa de relacionamento Clube+ Amigão, será impactada pela campanha de lançamento do serviço primeiramente por meio de uma mensagem-convite pelo whatsapp para acessar o serviço. A campanha é composta por filme e posts nas redes sociais. Para fazer perguntas ao Meu Amigão clique em https://meuamigao.ai/
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

