Redes de Supermercados
18/10/2023 16:20 - Em Nova York, um supermercado diferente
Wegman’s abre loja em Manhattan com quase 90% do espaço dedicado a foodservice. Foco é atender à população local com itens exclusivos, muitas opções e serviços
Por Renato Müller
Hoje, o ambiente supermercadista de Nova York acorda diferente. A inauguração da nova loja da Wegman’s na Astor Place, em Greenwich Village, traz um novo tempero a um setor que, tradicionalmente, tem poucas referências em Manhattan.
A dificuldade de encontrar bons pontos comerciais com área livre suficiente para um supermercado faz com que, em Manhattan, delis e lojas de conveniência sejam muito mais frequentes. Ainda assim, lojas como as da Whole Foods no Columbus Circle e no Bryant Park, ou a da Trader Joe’s da Rua 59, se tornaram referências por apresentar soluções arquitetônicas interessantes ou reconverter lugares históricos, sempre com um mix de soluções com grande fit ao consumidor local.
A Wegman’s se propõe a trazer uma experiência diferente. Dos mais de 8.000 metros quadrados da loja, apenas 13% do espaço é utilizado para categorias típicas de supermercados, como mercearia, laticínios e congelados. O restante da loja se parece muito mais com uma área de alimentação de uma grande loja de departamentos ou de conceitos de food hall como Eataly, Le District ou o mercado Little Spain (todos em Manhattan): estações de preparação de alimentos das mais variadas regiões do mundo, oferecendo uma imensa variedade em refeições para comer no local ou levar para casa.
A ideia da loja é colocar a “periferia” do supermercado (as categorias de alimentos frescos e preparados no local) no centro da experiência do cliente, oferecendo produtos de todo o mundo para clientes que, normalmente, moram em apartamentos minúsculos e têm pouquíssimo tempo para cozinhar. Sem contar que a loja também funciona como uma versão mais prática, rápida, barata e informal de restaurante.
Do ponto de vista do negócio, o foodservice é a aposta para aumentar as margens do negócio. Enquanto isso, a grande presença de produtos de marca própria e itens de fornecedores locais traz um ar de exclusividade para o sortimento, ao mesmo tempo em que oferece preços acessíveis.
Com a nova loja, a Wegman’s quer alcançar um público jovem que trabalha muito, tem pouco tempo e busca praticidade. Por isso a escolha pela região de Greenwich Village, uma das áreas mais densas da cidade. O ponto de venda também vem sendo visto no mercado americano como um exemplo de reinvenção do setor supermercadista, diante da competição que Walmart e Amazon trazem com foco em preços baixos. Para a Wegman’s, a diferenciação está no sortimento, nos serviços e na qualidade.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

