Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

24/08/2023 16:36 - Carrefour reestrutura área digital para acelerar seu crescimento online

Durante encontro com jornalistas, o Chief Digital Officer, Sam James, reforçou a meta de crescimento da rede que almeja ser o número 1 do e-commerce no varejo alimentar

 

Nas últimas semanas, o Grupo Carrefour fez uma reestruturação em sua área digital com o intuito de fortalecer este departamento e investindo em tecnologias de ponta, com o objetivo de se tornar o número 1 em vendas online do varejo alimentar. Uma meta ousada, que foi confirmada pelo Chief Digital Officer da rede, Sam James, que teve passagens pela Uber Brasil. Tanto que Sam tem a meta de “tornar o Carrefour o líder no varejo alimentar online, assim como o Uber é em mobilidade”, afirma o executivo.

 

Durante um encontro com jornalistas no Novo Campus do Grupo Carrefour, localizado em Barueri (SP), o executivo conversou a respeito dos diversos desafios que vem enfrentando desde que assumiu a área, a menos de um ano. Em seu planejamento estratégico, James pontou os três principais pilares a serem desenvolvidos até 2026, que são integração, digitalização e expansão. E acelerar a digitalização é reforçada com os planos de se tornar mais independente de aplicativos parceiros, e focar no próprio negócio, reduzindo as entregas feitas pelos parceiros, tendo maior autonomia.

 

Líder no varejo do país, o grupo ocupa o primeiro lugar no Ranking ABRAS 2023, e pretende interligar seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos, apostando em uma experiência de compra cada vez melhor, ofertando serviços que se traduzem em conforto e conveniência.

 

Outro desafio enfrentado não somente pelo executivo, mas para o grupo como um todo, foi a integração com o Grupo BIG. O desafio foi converter lojas e adequar os produtos e serviços em uma mesma plataforma, já que todas as aquisições possuíam suas próprias plataformas, interagindo todos os negócios ao ecossistema Carrefour.

 

Reestruturação da área digital

 

Segundo Sam James, até 2026 o Grupo Carrefour almeja passar a condição de líder de varejo tradicional para ocupar a liderança do varejo alimentar digital, e para isto, o grupo está fazendo grandes investimentos para acelerar a inovação nos negócios e processos, desenvolvendo a mentalidade digital e a adoção de novas formar de trabalho entre os colaboradores. Entre um dos seus pensamentos é o recrutamento de desenvolvedores especializados na mais atual tecnologia e treinamento dos talentos internos existentes.

 

Outra prioridade de sua área é investir no e-commerce B2B, com foco na bandeira Atacadão. A bandeira vem avançando não somente em lojas físicas, mas no online, pois integra o canal de vendas da rede com um marketplace com mais de 300 sellers parceiros.

 

James vê a relação do formato não somente para os consumidores finais, mas também dos pequenos empreendedores que dependem desta plataforma para investirem em seus negócios próprios. Na conversa, comentou sobre a dificuldade de alguns pequenos lojistas em se movimentarem, em alguns momentos, até a loja ou mesmo do problema de logística de entrega. Um ponto que James levantou foi a possibilidade de ter pontos de entregas destas mercadorias em alguns locais estratégicos, facilitando estes pequenos empreendedores a buscar sua compra em um local e horário determinado.

 

“Queremos uma venda perfeita, sem ruptura, sem cancelamento do pedido, com uma entrega ágil e no prazo estimado”, comentou James, e por isso, o desenvolvimento da plataforma está sendo feito de forma gradual, com um crescimento sustentável, sem atropelos ou desgastes.

 

Outro ponto é o desenvolvimento e a utilização da inteligência artificial. Atualmente, o Carrefour e o cartão do Atacadão possuem assistentes virtuais para o relacionamento com o cliente, mas pretendem ampliar o uso da tecnologia e o de dados, como catalisadores dos negócios.

 

Com as mudanças feitas, o Carrefour já colhe frutos em números. James comentou que 7% do faturamento vem das vendas online. Em 2022, o volume comercial de vendas digitais cresceu cerca de 100,6%. E que por meio do e-commerce o Carrefour consegue atingir 50% da população brasileira em um raio de até 5 quilômetros.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/09/2025 11:27 - Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)
09/09/2025 09:24 - Superdia investe R$ 50 mi em nova loja em Tarumã, bairro de Curitiba (PR)
08/09/2025 14:10 - Nicolini chega a Alegrete (RS) com foco no modelo de atacarejo
08/09/2025 14:09 - Oxxo leva estratégia de retail media para festivais de música em SP
08/09/2025 11:46 - Super Moniari inaugura loja de 1.000 m² em Criciúma (SC)
05/09/2025 15:19 - Stok Center anuncia últimos detalhes para abertura de loja em Viamão (RS)
04/09/2025 19:35 - Quarta loja do Mombach vai funcionar em Montenegro (RS)
04/09/2025 18:25 - Dia Supermercados reinaugura loja em Iguape (SP)
04/09/2025 11:12 - Tauste está prestes a inaugurar sua 11ª loja em Taubaté (SP)
04/09/2025 09:49 - Amigão Supermercados inaugura cinco lojas na região dos Campos Gerais
03/09/2025 15:21 - Uniforça: em expansão, rede chega a 112 lojas e 37 associados no Ceará
03/09/2025 14:21 - Novo Atacarejo anuncia loja nova em Mamanguape (PB)
03/09/2025 11:24 - Super ABC inaugura loja de 1.270m² em Nepomuceno (MG)
02/09/2025 09:10 - Bistek inaugura primeira loja em Tramandaí (RS) nesta quinta
02/09/2025 09:09 - Supermercados Comper inaugura seis lojas em SC

Veja mais >>>