Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/08/2023 12:16 - Por dentro do supermercado mais inovador dos EUA

No Meio-Oeste americano, rede Schnucks, com 100 pontos de venda, mostra que inovação no uso de tecnologia depende mais de cultura do que de tamanho

 

 Por Renato Muller

 

Quem é a supermercadista mais inovadora do varejo americano? Walmart? Amazon? Para conhecê-la, é preciso ir até St. Louis, no estado do Missouri, e entrar em uma loja da Schnuck Markets, rede com 100 pontos de venda no Meio-Oeste americano.

 

Nos últimos anos, a empresa vem desenvolvendo uma “esteira de inovação” sólida, com novidades frequentes focadas em melhorar a experiência dos clientes e ampliar a eficiência operacional do negócio. O exemplo mais recente foi o anúncio, em julho, de uma parceria com a Instacart para a implementação de Caper Carts nas lojas da rede.

 

Os Caper Carts são carrinhos de compra que usam Inteligência Artificial e visão computacional para identificar automaticamente os itens que os consumidores colocam neles, simplificando o checkout e evitando a tradicional rotina de “coloca no carrinho / tira do carrinho” na jornada de pagamento.

 

Os carrinhos não são nenhuma grande novidade – a Amazon já testou sua versão do sistema em 2020, mas abandonou a ideia pouco tempo depois. O grande ponto é que a Schnucks vem sendo muito consistente em seus esforços de inovação rumo a uma loja física mais inteligente.

 

Nos últimos anos, a varejista vem implementando um ecossistema de tecnologias para otimizar a experiência de compra, ao mesmo tempo em que não descuida do Retorno sobre o Investimento. Como resultado, em vez de adotar alguma tecnologia porque “está na moda”, a empresa vem integrando tecnologias às lojas quando faz sentido para a eficiência do negócio e a experiência do cliente.

 

Com isso, adotou nos últimos anos de etiquetas eletrônicas a robôs que monitoram os estoques, sempre com uma abordagem de “teste e aprenda” por meio de pilotos que, tendo sucesso, são implementados em todas as lojas da rede. Assim, hoje a empresa tem controle de estoque e precificação em tempo real, com redução dos custos operacionais e promoções personalizadas por cliente.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Veja mais >>>