Redes de Supermercados
19/07/2023 16:50 - Assaí vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil
Durante a Copa do Mundo de Futebol feminino, empresa destinará alimentos não perecíveis para entidade de fomenta o esporte entre as mulheres
Com o retorno do maior campeonato de futebol feminino mundial, o Assaí Atacadista anuncia uma nova iniciativa para a valorização da modalidade. Durante o torneio, em parceria com o Instituto Assaí, organização social da Companhia, a rede doará uma tonelada de alimentos não perecíveis a cada gol marcado pela seleção brasileira. A ação social visa fortalecer o esporte feminino e irá apoiar uma organização social focada na promoção do tema, que ficará responsável pelo recebimento e destinação dos alimentos doados.
A ação corrobora do compromisso do atacadista em apoiar e valorizar eventos esportivos em todo o país – a rede também é patrocinadora oficial da Taça das Favelas há quatro anos e do Paulistão Feminino nas últimas 5 edições. Além disso, o momento marca o lançamento da nova assinatura da empresa, “Assaí e você, juntos por elas”, que reforça o compromisso da marca em apoiar o futebol feminino, valorizar a modalidade e acompanhar a equipe feminina na busca pelo primeiro título mundial.
A nova assinatura já esteve presente nos painéis de LED durante o último amistoso da seleção contra o Chile. Além disso, todas as redes sociais do Atacadista apresentarão peças da nova campanha, que também contará com a participação de influenciadoras e será divulgada em podcasts especializados na modalidade. Entre os principais nomes estão Cristiane Rozeira (artilheira histórica da seleção brasileira feminina), Marília Galvão, Marcela Rafael, Planeta Futebol Feminino, Fla Bandoni, Anita Efraim e o Podcast Flow Sport Club.
Essas iniciativas destacam o compromisso do Instituto Assaí, que possui o esporte como uma de suas frentes de atuação para promover cidadania, além de fortalecer pequenas instituições incentivadoras de atividades esportivas em todo o Brasil. Atualmente, além da ação realizada durante o mundial feminino de futebol e do patrocínio da Taça das Favelas, com o naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol assinado pelo Atacadista desde 2018, também se destacam as iniciativas nomeadas “Craque Assaí” e “Profe Assaí”. Nelas, os atletas e técnicos escolhidos como referências de cada período recebem uma quantidade de alimentos do Assaí para doarem a instituições beneficentes de suas regiões de origem. Desde 2021, foram mais de 50 toneladas de alimentos doadas por meio deste projeto, que também reforça a preocupação social da Companhia e o seu papel como agente transformador da sociedade.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência