Redes de Supermercados
28/06/2023 17:26 - Marca própria já tem 60% do portfólio com rotulagem nutricional
Melhor a Cada Dia avança nas etapas de impressão de embalagens em conformidade com a ANVISA
A marca própria do Dia, Melhor a Cada Dia, vem se dedicando para atualizar os seus produtos conforme nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já conta com 60% dos seus produtos atualizados, avançando para etapas de impressão. O objetivo é finalizar todo o processo dentro do prazo exigido pela ANVISA.
As mudanças exigidas pela Anvisa ajudarão o consumidor a tomar decisões sobre consumo mais consciente. Sendo assim, as alegações nutricionais – chamadas LUPAS – de excesso de sódio, açúcar e gordura saturada, devem estar no painel principal do rótulo. Além disso, as tabelas nutricionais deverão ser padronizadas em formatos e fontes, com inclusão de uma coluna indicando os valores para cada 100g/ml do produto e também por tipo de preparo, como nos congelados.
Para a diretora de Marca Própria do Dia, Loiane Silveira a nova rotulagem de alimentos permite que a população saiba exatamente o que está levando para casa, e também abre oportunidades para o mercado trazer melhorias para os produtos com uma escolha mais seletiva dos ingredientes.
“Iniciamos o processo de readequação em 2022 e já temos mais de 350 produtos atualizados conforme a nova legislação. Nosso objetivo é atualizar quase 600 skus dentro do prazo”, explica.
Dentre as mudanças realizadas pela marca própria Melhor a Cada Dia, também estão a atualização de receitas de alguns produtos, que hoje estão ainda mais saudáveis. Alguns exemplos são as linhas de milho e ervilha em conserva, que não contam mais com a adição de sal em sua composição, além das sopas instantâneas que tiveram redução de sódio em sua formulação.
Comer melhor a cada dia
Em paralelo ao viés da alimentação de qualidade, o Grupo Dia anunciou no último mês de maio o seu novo posicionamento global Comer Melhor a Cada Dia, movimento que tem como premissa ajudar a diminuir as barreiras alimentares e tornar uma dieta equilibrada acessível a todos. A iniciativa está presente nos quatro países nos quais o Grupo opera – Espanha, Argentina, Brasil e Portugal – e o seu foco é sensibilizar e incentivar as pessoas, independentemente do local onde vivem ou do seu orçamento, de que é possível optar por uma alimentação variada e mais saudável todos os dias.
“No Dia, acreditamos que uma alimentação equilibrada deve estar ao alcance de todos, independentemente do poder aquisitivo. Queremos que as pessoas entendam que é possível comer melhor a cada dia”, afirma Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia.
Para promover as frentes de conhecimento, o grupo está disponibilizando em todos os canais, revista digital e redes sociais, informações e guias para uma dieta equilibrada, além de receitas rápidas e fáceis em formato de vídeo ou texto e outras dicas.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
13/08/2025 14:31 - DOM Atacadista terá loja em Búzios (RJ)13/08/2025 14:29 - Supermercado Universo inaugura segunda loja em São Luís
13/08/2025 10:19 - Super A chega a Araranguá
12/08/2025 18:14 - Tenda Atacado conclui revitalização na Praia Grande
12/08/2025 14:01 - Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Rio Negro (PR)
12/08/2025 14:00 - Grupo Appeldorn anuncia novo atacarejo na cidade de Castro (PR)
11/08/2025 08:37 - Passarela inaugura segunda loja em Santa Cruz do Sul
08/08/2025 18:58 - Komprão do Bairro Joaia, em Tijucas (SC), fecha temporariamente para reforma
08/08/2025 14:03 - Novo Atacarejo inaugura sua primeira loja em Abreu e Lima (PE)
07/08/2025 17:32 - Rede Supermarket inaugura loja em Cascadura, bairro no Rio de Janeiro
07/08/2025 17:30 - Supermercados BH inaugura loja de 2.900m² em Montes Claros (MG)
06/08/2025 17:29 - Grupo Dia a Dia inaugura loja em Itumbiara (GO)
06/08/2025 16:07 - Rede de supermercados Madi compra unidade do Nacional em Gravataí
06/08/2025 16:06 - Curitiba ganha mais um supermercado 24 horas
06/08/2025 16:04 - Carvalho Super investe R$ 2,7 mi na modernização de loja em Altos (PI)