Redes de Supermercados
19/06/2023 15:37 - Carrefour e Publicis investem em retail media com nova empresa
A Unlimitail busca aproveitar o crescimento de retail media na Europa, Brasil e Argentina
O Grupo Carrefour e o Publicis Group anunciaram na quinta-feira, 15, a criação de sua joint venture, o Unlimitail, que tem como objetivo atender o crescente mercado de retail edia na Europa, Brasil e Argentina. O lançamento da Unlimitail após o anúncio e apresentação da iniciativa, que aconteceu durante o VivaTech, conferência de startups e tecnologia que é realizada anualmente em Paris.
A empresa fará parcerias com varejistas e marcas, buscando trazer escala, conectividade e consistência para que a retail media alcance todo seu potência nas regiões investidas. De acordo com os grupos, a empresa é construída com as tecnologias mais avançadas, a CitrusAd desenvolvido pela Epsilon e com a experiência em varejo do Carrefour.
Durante os seis meses, a Unlimitail converteu seus primeiros 13 parceiros varejistas, representando juntos mais de 120 milhões de clientes e 1,5 bilhão de páginas visualizadas por mês: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, ÏDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia, Public e mais 2 parceiros franqueados Carrefour em Marrocos (LabelVie) e Israel (Electra Consumer Products).
Assim, a Unlimitail visa trazer para a Europa e América Latina a mesma escala que permitiu o boom de retail media nos Estados Unidos. “Com Unlimitail, queremos criar um gigante europeu em mídia de varejo e que tenha todas as chances de vencer, porque já possui as melhores tecnologias do mercado. É um projeto que vai muito além do Carrefour e da Publicis, e esperamos reunir o maior número possível de parceiros”, declarou Alexandre Bompard, CEO e presidente do Grupo Carrefour.
“Nossa ambição com nossos novos parceiros e os que virão em breve é criar uma plataforma líder em mídia de varejo simples. Uma plataforma que impulsiona escala, conectividade e consistência em uma mídia que é um pilar cada vez mais crucial da estratégia de negócios de qualquer marca. É um marco crítico para ajudar os profissionais de marketing a retomar o controle de seus relacionamentos com os clientes, acelerar sua preparação para um mundo sem cookies e fornecer um ROI de mídia bem-sucedido, especialmente em CPG”, completa Arthur Sadoun, CEO e presidente do Grupo Publicis.
COM INFORMAÇÕES DA PROPMARK

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)