Redes de Supermercados
19/06/2023 15:37 - Carrefour e Publicis investem em retail media com nova empresa
A Unlimitail busca aproveitar o crescimento de retail media na Europa, Brasil e Argentina
O Grupo Carrefour e o Publicis Group anunciaram na quinta-feira, 15, a criação de sua joint venture, o Unlimitail, que tem como objetivo atender o crescente mercado de retail edia na Europa, Brasil e Argentina. O lançamento da Unlimitail após o anúncio e apresentação da iniciativa, que aconteceu durante o VivaTech, conferência de startups e tecnologia que é realizada anualmente em Paris.
A empresa fará parcerias com varejistas e marcas, buscando trazer escala, conectividade e consistência para que a retail media alcance todo seu potência nas regiões investidas. De acordo com os grupos, a empresa é construída com as tecnologias mais avançadas, a CitrusAd desenvolvido pela Epsilon e com a experiência em varejo do Carrefour.
Durante os seis meses, a Unlimitail converteu seus primeiros 13 parceiros varejistas, representando juntos mais de 120 milhões de clientes e 1,5 bilhão de páginas visualizadas por mês: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, ÏDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia, Public e mais 2 parceiros franqueados Carrefour em Marrocos (LabelVie) e Israel (Electra Consumer Products).
Assim, a Unlimitail visa trazer para a Europa e América Latina a mesma escala que permitiu o boom de retail media nos Estados Unidos. “Com Unlimitail, queremos criar um gigante europeu em mídia de varejo e que tenha todas as chances de vencer, porque já possui as melhores tecnologias do mercado. É um projeto que vai muito além do Carrefour e da Publicis, e esperamos reunir o maior número possível de parceiros”, declarou Alexandre Bompard, CEO e presidente do Grupo Carrefour.
“Nossa ambição com nossos novos parceiros e os que virão em breve é criar uma plataforma líder em mídia de varejo simples. Uma plataforma que impulsiona escala, conectividade e consistência em uma mídia que é um pilar cada vez mais crucial da estratégia de negócios de qualquer marca. É um marco crítico para ajudar os profissionais de marketing a retomar o controle de seus relacionamentos com os clientes, acelerar sua preparação para um mundo sem cookies e fornecer um ROI de mídia bem-sucedido, especialmente em CPG”, completa Arthur Sadoun, CEO e presidente do Grupo Publicis.
COM INFORMAÇÕES DA PROPMARK
Veja mais >>>
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

