Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/05/2023 14:24 - Trader Joe’s descarta entrada no e-commerce

Para rede supermercadista, experiência de estar dentro das paredes de uma loja é o que faz a marca ser o que é para seus clientes

 

Por Renato Muller

 

Quando todo o varejo caminha em uma direção, sempre é possível encontrar um “rebelde” que se recusa a seguir a onda. Mesmo quando a onda se transforma em um tsunami que movimenta US$ 8 bilhões ao ano depois de uma pandemia. É o que acontece na relação da rede de supermercados Trader Joe’s com o e-commerce.

 

Talvez seja melhor dizer “a não-relação da Trader Joe’s com o e-commerce”, uma vez que a marca afirmou com todas as letras que a abertura de uma operação digital não está em sua estratégia de negócios. No podcast Insider Trader Joe’s, a empresa afirmou que ser uma empresa do varejo físico faz parte de sua identidade e que é o único caminho que faz sentido financeiro para o negócio. Por isso, não existe intenção em começar a vender online – nem agora, nem no futuro.

 

“Amamos ser um lugar real para os clientes, porque somos muito bons nisso e porque sabemos como fazer isso”, comentou Matt Sloan, executivo de marketing da rede e um dos apresentadores do podcast. “A operação online traria uma distração estratégica e novos custos que no fim das contas seriam repassados para os clientes”, acrescenta.

 

Outra razão apontada para evitar a tentação do varejo online é o foco da empresa em entregar uma experiência incrível dentro das lojas físicas, seja por meio das embalagens dos produtos, pelo atendimento ao cliente ou pela presença no ponto de venda. “A experiência não seria a mesma se o cliente fizesse um pedido pelo site que só trouxesse fotos dos produtos”, diz.

 

A principal razão, porém, parece ser financeira. “Frete grátis não existe, porque ele acaba sendo cobrado do cliente ou gera uma operação deficitária”, afirma Sloan. Como a empresa quer se manter lucrativa oferecendo produtos a baixo preço (o que leva, por exemplo, a uma quantidade desproporcionalmente alta de itens de marca própria), na visão da varejista o e-commerce não faz sentido.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

Veja mais >>>