Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/05/2023 14:24 - Trader Joe’s descarta entrada no e-commerce

Para rede supermercadista, experiência de estar dentro das paredes de uma loja é o que faz a marca ser o que é para seus clientes

 

Por Renato Muller

 

Quando todo o varejo caminha em uma direção, sempre é possível encontrar um “rebelde” que se recusa a seguir a onda. Mesmo quando a onda se transforma em um tsunami que movimenta US$ 8 bilhões ao ano depois de uma pandemia. É o que acontece na relação da rede de supermercados Trader Joe’s com o e-commerce.

 

Talvez seja melhor dizer “a não-relação da Trader Joe’s com o e-commerce”, uma vez que a marca afirmou com todas as letras que a abertura de uma operação digital não está em sua estratégia de negócios. No podcast Insider Trader Joe’s, a empresa afirmou que ser uma empresa do varejo físico faz parte de sua identidade e que é o único caminho que faz sentido financeiro para o negócio. Por isso, não existe intenção em começar a vender online – nem agora, nem no futuro.

 

“Amamos ser um lugar real para os clientes, porque somos muito bons nisso e porque sabemos como fazer isso”, comentou Matt Sloan, executivo de marketing da rede e um dos apresentadores do podcast. “A operação online traria uma distração estratégica e novos custos que no fim das contas seriam repassados para os clientes”, acrescenta.

 

Outra razão apontada para evitar a tentação do varejo online é o foco da empresa em entregar uma experiência incrível dentro das lojas físicas, seja por meio das embalagens dos produtos, pelo atendimento ao cliente ou pela presença no ponto de venda. “A experiência não seria a mesma se o cliente fizesse um pedido pelo site que só trouxesse fotos dos produtos”, diz.

 

A principal razão, porém, parece ser financeira. “Frete grátis não existe, porque ele acaba sendo cobrado do cliente ou gera uma operação deficitária”, afirma Sloan. Como a empresa quer se manter lucrativa oferecendo produtos a baixo preço (o que leva, por exemplo, a uma quantidade desproporcionalmente alta de itens de marca própria), na visão da varejista o e-commerce não faz sentido.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>