Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/05/2023 15:39 - Dia incentiva o consumo consciente de alimentos saudáveis

Posicionamento global Comer Melhor a Cada Dia tem foco na alimentação saudável e acessível

 

O Dia anunciou o lançamento do “Comer Melhor a Cada Dia”, seu novo posicionamento global, que tem como premissa ajudar a diminuir as barreiras alimentares e tornar a comida saudável acessível a todos. Esta iniciativa está presente nos quatro países nos quais o Grupo opera – Espanha, Argentina, Brasil e Portugal – e o seu foco é sensibilizar e incentivar as pessoas, independentemente do local onde vivem ou do seu orçamento, a optar por uma alimentação variada e mais saudável todos os dias.

 

“No Dia, acreditamos que uma alimentação saudável deve estar ao alcance de todos, independentemente do poder aquisitivo. Queremos que as pessoas entendam que é possível comer melhor a cada dia”, afirmou Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia, durante a apresentação do programa em Madrid, na presença de representantes das principais associações e fundações locais e globais.

 

Uma alimentação saudável é aquela que fornece os nutrientes e a energia necessários de forma equilibrada e variada, dando prioridade a produtos frescos e reduzindo o consumo de alimentos processados, açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

 

“Ter uma dieta equilibrada nem sempre é fácil ou prioridade. Uma das barreiras alimentares está relacionada a questões geográficas, econômicas ou socioculturais. São fatores que, isolados ou combinados, afetam a forma como nos alimentamos: desde a falta de acesso a produtos frescos, até dificuldades financeiras. Mas, em alguns casos, a falta de informação ou a dificuldade em mudar os hábitos são decisivos. E são nestes pontos que queremos e podemos atuar”, explicou Pilar Hermida, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Dia.

 

Uma causa com impacto real

 

A proximidade está no DNA e na proposta de valor do Grupo Dia. Por esta razão, entre as 15 áreas de trabalho do Plano de Sustentabilidade 2021-23, a acessibilidade alimentar é uma das prioridades. “O Dia é mais do que um serviço essencial, é proximidade, e graças à nossa proposta de valor única e à força da nossa capilaridade, temos a oportunidade e a responsabilidade de direcionar o nosso trabalho para um objetivo com um impacto real na sociedade”, acrescentou Tolcachir.

 

As barreiras alimentares e a falta de conhecimento sobre a importância de seguir uma dieta equilibrada têm um impacto direto nos hábitos das pessoas. Analisando o contexto dos países onde o Dia opera, é possível destacar duas questões sociais comuns: elevadas taxas de obesidade e, simultaneamente, dificuldade no acesso aos alimentos.

 

Para compreender melhor estes problemas a empresa, em parceria com a Universidade de Zaragoza, da Espanha, além de outros parceiros acadêmicos, promoveu uma série de estudos que permitiu encontrar um ponto-chave de convergência: uma vez garantido o acesso aos alimentos (geográfica e socioeconomicamente), o conhecimento é o ponto diferencial para que uma pessoa possa seguir uma alimentação saudável.

 

É por isso que, tendo em vista este cenário o posicionamento Comer Melhor a Cada Dia vai trabalhar em três pilares:

 

Acessibilidade: garantir que os alimentos sejam geográfica e economicamente acessíveis.
Conhecimento: divulgar e educar as pessoas sobre a importância de seguir uma dieta equilibrada
Frequência: ajudar as pessoas a consolidar bons hábitos alimentares, sendo uma fonte que disponibiliza estes produtos.


Para promover as frentes de conhecimento e frequência, a empresa está disponibilizando em todos os canais, revista digital e redes sociais informações e guias para uma dieta equilibrada, além de receitas rápidas e fáceis em formato de vídeo ou texto e outras dicas.

 

Redaçaõ SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)

Veja mais >>>