Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

27/04/2023 15:28 - Carrefour Brasil registra crescimento de 5,7% em vendas no 1º trimestre de 2023

Marcado por um ambiente desafiador, resultado foi impulsionado pela consolidação do Grupo BIG, totalizando em uma receita de R$ 27,1 bilhões

 

Na segunda-feira, dia 24/04, foi divulgado pelo Grupo Carrefour Brasil o relatório de vendas do primeiro trimestre. A empresa apresentou um resultado em vendas consolidadas de R$ 27,1 bilhões no 1T23, com um crescimento de 5,7% em vendas totais no varejo. A empresa Brasil registrou mais um trimestre de ganhos de market share de acordo com a Nielsen considerando a aquisição do Grupo BIG como efeito de expansão desde junho de 22. Hoje o grupo ocupa o primeiro lugar no Ranking ABRAS 2023, apresentado na semana passada, dia 17/04, no jantar realizado pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS).

 

Segundo o relatório apresentado pela companhia, este crescimento foi devido, mesmo em um ambiente desafiador, a desaceleração da inflação de alimentos, especialmente alguns commodities, e que teve uma deflação de -0,14% em março, com redução importante em algumas categorias.

 

O desempenho foi impulsionado pelo fim das conversões das lojas Maxxi, quer eram Grupo BIG, para os formatos do grupo, que seguiu em ritmo acelerado e com entregas antes do previsto. Até o final de junho de 2023, o Carrefour prevê uma conversão total de 124 lojas, seis meses antes do cronograma inicial.

 

No primeiro trimestre, abriram 23 lojas convertidas para o formato Atacadão, das quais 21 era originalmente Maxxi, finalizando as conversões neste formato. Ao total foram 46 lojas Atacadão e 2 serão convertidas em Sam´s Club. As 10 lojas restantes estão em processo de fechamento.

 

Crescimento do atacarejo

 

cash & carry teve um crescimento orgânico de dois dígitos, atingindo R$ 18,1 bilhões, um aumento de 20% comparado ao ano anterior. Esse desempenho foi impulsionado pela expansão orgânica do Atacadão, junto com as conversões de loja e o do legado do Maxxi. O canal digital manteve-se forte e representou 2,7% das vendas do formato Atacadão no 1T23.

 

Embora o foco fosse a conversão das antigas lojas do grupo BIG, o grupo manteve o ritmo de abertura de lojas novas no formato Atacadão. Neste trimestre foram abertas 3 novas lojas, e a previsão é abrir até 15 novas unidades Atacadão, sendo algumas delas convertidas de Hipermercado Carrefour, além das do Grupo BIG. Um dado importante que o relatório mostrou foi que as lojas convertidas do formato Hipermercado BIG para Atacadão, duplicaram o número de vendas após a conversão.

 

Penetração maior da marca própria

 

A marca própria do Grupo Carrefour mostrou-se atraente com produtos de qualidade e preços acessíveis para os clientes que experimentaram a redução do poder de compra. No primeiro trimestre, as vendas da marca própria atingiram um crescimento de 20,8%, um novo recorde para o grupo.

 

O resultado das estratégias adotadas pelo Carrefour, buscando a fidelização ao longo prazo, melhor experiência de compra ao cliente, tiveram um impacto positivo no nível de NPS, com um aumento de 4,9p.p em relação ao 4T22. Os clientes destacaram como fator de decisão preço, promoção, qualidade e frescor dos produtos.

 

Sam´s Club

 

As vendas brutas no 1T23 atingiram R 1 4 bilhão, crescendo 8,35 em relação ao 1T22. Os esforços para expandir a base de membros ativos renderam crescimento de 6,8%, impulsionados pela aquisição de clientes por meio do canal digital, que atingiu recorde de penetração no trimestre. Entre os destaques para o crescimento estão a marca própria, Member´s Mark, e importados.

 

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Veja mais >>>