Redes de Supermercados
07/03/2023 10:05 - Assaí lança novo posicionamento de marca
Crescimento, Negócios e Inclusão serão os motes do atacarejo nas campanhas desse ano
Em meio à maior expansão do setor nacional de varejo e atacado alimentar no último ano, o Assaí Atacadista lança o seu novo posicionamento: Para Todos, de Sol a Sol.
A marca passa a estar ancorada em três territórios: Crescimento (simbolizando a prosperidade, a realização de sonhos e as conquistas); Negócios (representando a economia maior nas lojas do atacadista, com preços baixos e sortimento variado de produtos) e, por fim, a Inclusão (que reforça a marca como um ambiente democrático para todos os públicos e como um agente de mobilização na sociedade, com o desafio de contribuir para o acolhimento e o desenvolvimento de pessoas). Com isso, a frase passa a ser a assinatura oficial do atacadista em toda a sua comunicação. A campanha estreou no domingo, com um filme de 45 segundos durante o intervalo nacional do programa Fantástico, da TV Globo.
“Em 2022, vivenciamos um momento histórico: chegamos a novas localidades, alcançamos novos públicos e conquistamos novos(as) clientes ao inauguramos 60 lojas, um recorde para a empresa e o setor nacional”, contextualiza Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí. “Por isso, entendemos que este era o momento para lançar o posicionamento. Assim como o Sol nasce para todos(as) e possibilita a realizações de sonhos e conquistas, as lojas do Assaí abrem diariamente, em todas as cinco regiões do país, para que os(as) clientes economizem e continuem o desenvolvimento de suas trajetórias – sejam eles os(as) comerciantes e ou os(as) consumidores(as) finais”, diz a executiva.
Embalado por “Enquanto houver Sol”, na voz do músico e compositor da canção Sérgio Britto (do grupo Titãs), que também narra o filme, a peça traz o dia a dia dos diversos públicos do Assaí – como os(as) micro e pequenos(as) empreendedores(as) e famílias, por exemplo, que usam as lojas do atacadista para comprar com mais economia e encontram variedade de produtos e atendimento acolhedor. A fotografia é reforçada por uma paleta de cores quentes, o que confere um aspecto “solar” às imagens e faz referência ao símbolo do Assaí, cujo nome é derivado da palavra japonesa Asahi (sol nascente). Com mais de 30 milhões de clientes mensalmente em suas unidades, o casting da campanha é pautado por uma ampla diversidade de pessoas para representar o público frequentador das lojas da Companhia.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas