Redes de Supermercados
30/01/2023 16:04 - Supermercados incluem restaurantes “de marca” em suas lojas
Redes americanas investem em unidades de bandeiras conhecidas para atrair mais público para novas ocasiões de consumo
Por Renato Müller
O mais recente passo das redes americanas de supermercados para ampliar sua oferta de food service nas lojas é a expansão de parcerias com operadores já estabelecidos para oferecer opções de alimentação de marcas que os consumidores já conhecem e confiam.
Um exemplo é a Hy-Vee, que em 2017 fechou um acordo com a Wahlburgers para abrir dezenas de lojas da marca de hamburguerias, tanto dentro das lojas quanto em localizações standalone. Neste mês, a varejista disse que está focando apenas na abertura de hamburguerias dentro de seus supermercados. “Com a mudança da natureza do negócio de food service e os desafios de mão de obra, optamos por inaugurar unidades apenas dentro de lojas Hy-Vee”, disse Dawn Buzynski, VP assistente de comunicações da varejista.
Atualmente, a rede de supermercados conta com 61 lojas Wahlburgers dentro de supermercados e pretende abrir outras 20 unidades somente neste ano, fazendo da Hy-Vee a maior franqueada da Wahlburgers nos Estados Unidos.
A Kroger, por sua vez, tem acelerado a abertura dos Mix Food Halls, operados pela Kitchen United. O conceito funciona como uma espécie de praça de alimentação dentro dos supermercados, com mais de 10 redes que variam de culinária asiática e frango frito, passando por sanduíches e steaks. No local, os clientes podem combinar pedidos de várias marcas e pagar tudo de uma vez. Os pedidos são feitos por um quiosque ou via celular e preparados em uma cozinha central no supermercado.
A H-E-B, por sua vez, aposta em restaurantes de marcas próprias, como South Flo Pizza e True Texas BBQ, além de cafeteria, bar e taqueria. A varejista testou o conceito em Austin, no Texas, no início da pandemia, e agora vai expandi-lo para outras regiões do Texas.
O movimento é confirmado pelo estudo Power of Foodservice in Retail 2022, do FMI, que indica que 50% dos consumidores gostam da possibilidade de fazer pedidos por celular com antecedência e passar no supermercado para retirar os produtos. Drive-thru (48%), checkout separado na área de foodservice (44%), entrega pelo supermercado (42%) e estações de retirada de pedidos (38%) são outros conceitos considerados atraentes pelos consumidores.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC