Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

02/12/2022 10:19 - Peralta volta renovado e fortalecido

Desde 2018, grupo vem transformando a sua marca e lojas para trazer um novo conceito com o objetivo de valorizar o cliente

 

Para aqueles que se lembram da marca Peralta, ela traz um sentimento nostálgico, de algo que marcou a vida e lembrança de alguns. De algo simples, onde você encontra tudo o que precisa e gosta, como a casa da vó, com agilidade e facilidade. É com este conceito que a empresa recriou a identidade da marca para refletir esta nova visão, valorizando o dia a dia, sustentado em pequenas coisas, na simplicidade e um olhar atento à realidade. Com o objetivo de deixar a rotina do cliente mais confortável, fazendo com que ele volte sempre a um lugar que ele conhece, tem familiaridade e gosta. E com isto, o Peralta está de volta com sua marca revigorada, moderna e atual.

 

Com esta proposta, a empresa, após vender algumas de suas lojas para o Grupo Savegnago, de 28 lojas, ficou com 13, em uma decisão complexa que marcou o início desta grande reestruturação. Todo esse processo foi importante para trazer de volta o Peralta, uma “nova rede” que nasce em cidades prósperas do estado de São Paulo. A primeira loja a ser inaugurada será no próximo dia 07/12, em Jundiai, seguindo com São Bernardo, no dia 08/12, e outras cidades importantes do estado a partir de 2023.

 

Esta reestruturação traz uma nova marca como uma nova proposta de valor, identidade e comunicação. Tanto que o antigo Paulistão dá lugar de volta ao novo Peralta. Com uma nova operação, com equipamentos modernos, reformas das lojas, novos layouts, além de revisão de cargos e processos. Além de uma nova estratégia comercial, com linha de produtos, organização de equipe e uma boa integração entre fornecedor, comercial e loja.

 

Tudo isto para trazer uma experiência melhor aos clientes, valorizando o que ele gosta e o que ele quer, para que ele venha mais vezes às lojas na semana, e trazer de volta aqueles que já frequentam e apresentando a nova rede para aqueles que ainda não a conhecem.

 

As novas frentes do Peralta:

 

Para criar todo este ambiente acolhedor, a rede irá utilizar novas frentes para apresentar este conceito da marca. A primeira é trazer produtos mais frescos, para que o cliente sempre encontre produtos em que ele irá precisar repor constantemente, e que faça com que ele volte mais de uma vez na semana. O que será feito:

 

  • Aumento e prioridade em todas as áreas de perecíveis;
  • Reestruturação da padaria e confeitaria, com aumento da linha e mais disciplina na produção;
  • Implementação de rotisseria em todas as lojas, com grande variedade e controle de qualidade;
  • Como sempre foram referência em hortifruti, irão trazer mais produtos já higienizados e pré-preparados;
  • Melhoria na área de frios e laticínios, com aumento da linha de produtos;
  • Fortalecimento do Açougue, com novos processos e parcerias com novas marcas.

 

O Peralta ainda trará mais variedade em toda loja, com mais opções de compra para que o cliente encontre facilmente o que gosta, aumentando o número de SKUs em todos os segmentos, e fortalecendo novas categorias, como como dietas especiais, destilados e bebidas, higiene e beleza.

 

A rede também quer trazer novidades e fortalecimento das marcas da casa, para auxiliar as pessoas a descobrirem o que gostam. As marcas da casa seguirão uma política mais clara, para incentivar novos lançamentos, além de criar submarcas com conceitos específicos. A rotisserie será o ponto-chave da experiência. Além disso, irão fazer uma revisão da marca Lina a partir de 2023.

 

A marca Feito Aqui trará produtos frescos, para aproveitar o momento da visita a loja e a possibilidade de consumir na hora, como pães, lanches e refeições. Para facilitar o dia, a marca Mais Prático trará produtos de hortifruti, frios e açougue que já vem fatiados, higienizados.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Veja mais >>>