Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

02/12/2022 10:19 - Peralta volta renovado e fortalecido

Desde 2018, grupo vem transformando a sua marca e lojas para trazer um novo conceito com o objetivo de valorizar o cliente

 

Para aqueles que se lembram da marca Peralta, ela traz um sentimento nostálgico, de algo que marcou a vida e lembrança de alguns. De algo simples, onde você encontra tudo o que precisa e gosta, como a casa da vó, com agilidade e facilidade. É com este conceito que a empresa recriou a identidade da marca para refletir esta nova visão, valorizando o dia a dia, sustentado em pequenas coisas, na simplicidade e um olhar atento à realidade. Com o objetivo de deixar a rotina do cliente mais confortável, fazendo com que ele volte sempre a um lugar que ele conhece, tem familiaridade e gosta. E com isto, o Peralta está de volta com sua marca revigorada, moderna e atual.

 

Com esta proposta, a empresa, após vender algumas de suas lojas para o Grupo Savegnago, de 28 lojas, ficou com 13, em uma decisão complexa que marcou o início desta grande reestruturação. Todo esse processo foi importante para trazer de volta o Peralta, uma “nova rede” que nasce em cidades prósperas do estado de São Paulo. A primeira loja a ser inaugurada será no próximo dia 07/12, em Jundiai, seguindo com São Bernardo, no dia 08/12, e outras cidades importantes do estado a partir de 2023.

 

Esta reestruturação traz uma nova marca como uma nova proposta de valor, identidade e comunicação. Tanto que o antigo Paulistão dá lugar de volta ao novo Peralta. Com uma nova operação, com equipamentos modernos, reformas das lojas, novos layouts, além de revisão de cargos e processos. Além de uma nova estratégia comercial, com linha de produtos, organização de equipe e uma boa integração entre fornecedor, comercial e loja.

 

Tudo isto para trazer uma experiência melhor aos clientes, valorizando o que ele gosta e o que ele quer, para que ele venha mais vezes às lojas na semana, e trazer de volta aqueles que já frequentam e apresentando a nova rede para aqueles que ainda não a conhecem.

 

As novas frentes do Peralta:

 

Para criar todo este ambiente acolhedor, a rede irá utilizar novas frentes para apresentar este conceito da marca. A primeira é trazer produtos mais frescos, para que o cliente sempre encontre produtos em que ele irá precisar repor constantemente, e que faça com que ele volte mais de uma vez na semana. O que será feito:

 

  • Aumento e prioridade em todas as áreas de perecíveis;
  • Reestruturação da padaria e confeitaria, com aumento da linha e mais disciplina na produção;
  • Implementação de rotisseria em todas as lojas, com grande variedade e controle de qualidade;
  • Como sempre foram referência em hortifruti, irão trazer mais produtos já higienizados e pré-preparados;
  • Melhoria na área de frios e laticínios, com aumento da linha de produtos;
  • Fortalecimento do Açougue, com novos processos e parcerias com novas marcas.

 

O Peralta ainda trará mais variedade em toda loja, com mais opções de compra para que o cliente encontre facilmente o que gosta, aumentando o número de SKUs em todos os segmentos, e fortalecendo novas categorias, como como dietas especiais, destilados e bebidas, higiene e beleza.

 

A rede também quer trazer novidades e fortalecimento das marcas da casa, para auxiliar as pessoas a descobrirem o que gostam. As marcas da casa seguirão uma política mais clara, para incentivar novos lançamentos, além de criar submarcas com conceitos específicos. A rotisserie será o ponto-chave da experiência. Além disso, irão fazer uma revisão da marca Lina a partir de 2023.

 

A marca Feito Aqui trará produtos frescos, para aproveitar o momento da visita a loja e a possibilidade de consumir na hora, como pães, lanches e refeições. Para facilitar o dia, a marca Mais Prático trará produtos de hortifruti, frios e açougue que já vem fatiados, higienizados.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC

Veja mais >>>