Redes de Supermercados
30/11/2022 15:36 - D’avó Supermercados recebe pagamentos por biometria facial
Com a tecnologia da Payface, mais de 170 mil pessoas poderão realizar identificação no processo de checkout de forma muito mais rápida e assertiva
O D’avó Supermercados inicia a implantação de biometria facial para identificação dos mais de 170 mil clientes ativos do clube de benefícios da varejista. Inicialmente, a tecnologia desenvolvida pela Payface, estará disponível exclusivamente para a unidade D’avó Oratório, localizada em São Paulo. No entanto, o projeto é expandir a experiência para todas as lojas, no próximo ano.
A tecnologia vai permitir a identificação mais rápida que o processo normal, pois dispensa a apresentação de documentos, como o CPF, o que viabiliza uma experiência mais ágil e prática. Para fazer uso da tecnologia de reconhecimento facial, o cliente vai precisar fazer o cadastro no aplicativo da Payface e optar por se identificar apenas com o rosto.
Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a parceria com uma rede do porte do D’avó Supermercados é mais um importante passo na penetração da empresa na praça de São Paulo, tendo em vista que evidencia a aceitação e desenvolvimento do uso do reconhecimento facial no varejo e em diferentes públicos. Nesta primeira fase, a implantação da tecnologia no supermercadista foi adaptada para o modelo de negócio da rede, já que o D’avó possui um fluxo diferente do convencional.
“A operação de checkout é dividida em duas ilhas, sendo uma delas de scan, onde os itens da compra são processados; e uma de pagamento, onde o cliente, de fato, paga as compras. Neste primeiro momento, a Payface será instalada apenas na ilha de scan, onde identificará o consumidor do Clube D’avó no uso do cupom fiscal. Posteriormente, nossa tecnologia será implantada na ilha de pagamentos. Desta forma, a solução atenderá, com perfeição, ambos os fluxos”, explica Isoppo.
Para Márcio Mota de Avó, Diretor de Facilidades da rede D’avó Supermercados, a expectativa é que a tecnologia aperfeiçoe o processo de checkout, agregando valor à experiência do consumidor. “Encontramos na Payface uma oportunidade de aprimorar os cuidados com os nossos clientes, de modo que os mesmos sintam-se valorizados ao vivenciar uma experiência de compra rápida e menos burocrática”, explica.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC