Redes de Supermercados
28/11/2022 11:26 - Expansão histórica leva Assaí a inaugurar loja 250
Até o fim de 2022, serão 58 novas lojas – 45 conversões e 13 construídas a partir de novos projetos; Números são superiores aos projetados pela empresa no início do ano
Pouco mais de um ano após a sua cisão com o GPA, o anúncio do recorde de aberturas em um ano (com a inauguração de 28 novas unidades em 2021) e a compra de 70 pontos comerciais de hipermercados, o atacadista inaugurou a sua 250ª loja na quarta-feira (23/11), em Belo Horizonte. A inauguração marca a chegada da Companhia na capital mineira (em Minas Gerais, esta é a 5ª loja). No mesmo dia, a Companhia abriu o novo Assaí São Caetano do Sul, que foi ampliado e ganhou novos serviços.
“Alcançar a marca de 250 lojas em funcionamento em todo o Brasil é motivo de muito orgulho a todo o time e um momento histórico tanto para a Companhia quanto o setor nacional de cash&carry. Levar a proposta do Assaí de experiência de compras superior em atacarejo é uma de nossas metas e, sem dúvidas, a aquisição dos pontos comerciais dos hipermercados foi um passo importante neste objetivo, pois nos permitiu alcançar cada vez mais pessoas em regiões estratégicas das grandes capitais e polos urbanos, localizadas em bairros protegidos pela especulação imobiliária e bastante reconhecidos localmente”, conta Anderson Castilho, Vice-Presidente de Operações do Assaí.
Presente nas cinco regiões do país, apenas neste ano, já foram abertas 43 novas lojas e em diferentes estados, tais como SP, RJ, BA, PE, SE, CE, MG, RO, TO, CE e DF. Destas, 11 são orgânicas, ou seja, quando o projeto é construído totalmente do zero, e 32 são fruto do processo de conversão dos estratégicos pontos comerciais adquiridos de hipermercados, que permitiu ao atacadista ampliar a sua presença em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.
Em linha com este projeto transformador e sempre atento ao perfil do público do entorno de suas lojas, a Companhia tem investido constantemente no aperfeiçoamento do sortimento e dos serviços oferecidos em suas unidades. Dentre as novidades, destaca-se a ampliação das seções de bebidas especiais e da categoria automotiva em determinadas lojas. Atualmente, mais da metade das unidades do atacadista também contam com o serviço de açougue, que atende tanto o público pessoa física ou jurídica, e algumas contam ainda com o Empório de Frios, uma nova forma de oferecer o serviço de fatiamento de frios que ocorria somente no back-office das unidades.
Geração de emprego e sólidos resultados financeiros
O forte plano de expansão também impacta positivamente na geração de renda. Até o final deste ano, considerando a abertura de novas unidades, serão aproximadamente 20 mil novos postos de trabalho em todo o Brasil, o que beneficia positivamente milhares de famílias nas regiões onde a Companhia está instalada. Isso sem contar os números de empregos gerados na construção civil – cada obra emprega, em média, 350 pessoas.
Os números positivos do plano de expansão e geração de emprego também refletem no desempenho das unidades, uma vez que as novas lojas convertidas já estão entre as principais da empresa em termos de fluxos de clientes. Diante deste positivo balanço do plano de expansão, a Companhia também revisou a meta inicial de aberturas, antes estimada em cerca de 50 lojas para o ano inteiro. Agora, são previstas até 58 inaugurações, das quais 45 serão conversões dos pontos de hipermercados adquiridos ano passado e 13 construídas a partir de novos projetos. A projeção não para e a meta é alcançar a marca de 300 lojas em 2023.
“Tenho certeza de que alcançaremos esse resultado por meio de uma série de diferenciais e com um time altamente engajado. Temos conquistado excelentes indicadores com a maturação do nosso parque de lojas, que vem apresentando índices positivos numa média de tempo cada vez menor. A experiência de compras é um grande diferencial que temos reforçado, assim como a nossa estratégia regional, que busca um cuidado atento e customizado para cada localidade em que operamos de forma a entender o(a) cliente local e a entregar o que ele(a) busca. Seguiremos fazendo a diferença para o nosso negócio, clientes, colaboradores(as), fornecedores(as) e acionistas”, finaliza Castilho.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas