Redes de Supermercados
22/11/2022 11:03 - GPA acelera transformação digital para dobrar vendas online
Iniciativa é uma das estratégias da companhia em parceria com a Google Cloud para atingir o objetivo até 2024
O GPA acaba de se unir com o Google Cloud, braço de tecnologias de nuvem do Google, para acelerar seu processo de transformação digital. Como parte do acordo, o grupo migrará mais de 600 servidores e cerca de 250 sistemas da atual infraestrutura para criar uma base tecnológica moderna e inteligente dentro da nuvem do Google. Também vai habilitar o uso intensivo de dados, a unificação dos canais e ganhos com soluções baseadas em Inteligência Artificial e Machine Learning.
Com isso, a varejista pretende gerar novas oportunidades de negócios, obter maiores ganhos de eficiência operacional e oferecer uma experiência única ao cliente. E dobrar as vendas online em 2 anos.
“Essa iniciativa representa um salto tecnológico, trazendo escalabilidade e flexibilidade. Esperamos alavancar o impacto da tecnologia no core do negócio com soluções mais inteligentes e aderentes ao time to market”, comenta Robledo Castro, CIO do GPA.
O aprimoramento do ambiente digital do GPA também impacta diretamente na experiência de compra dos clientes, além de preparar o alicerce para a evolução das aplicações da companhia. “O GPA trabalha para que os clientes tenham a melhor jornada de compra, cada vez mais fluída, multicanal e personalizada. Essa evolução com o Google Cloud permite que nos adaptemos rapidamente às necessidades dos nossos clientes, nos auxiliando na garantia de um atendimento customizado, eficiente e em qualquer plataforma ou canal de consumo que o cliente optar por comprar conosco”, complementa Castro.
“Ao unir o compromisso com a inovação do GPA e o melhor da tecnologia de nuvem do Google, podemos ajudar na construção de soluções cada vez mais alinhadas com as expectativas de conveniência do cliente do varejo alimentar, uma indústria que está presente no dia a dia de todos nós”, diz Marco Bravo, head do Google Cloud Brasil.
Nos próximos cinco anos, o GPA espera uma redução de custos por volta de 30% com essa tecnologia, além da modernização do ambiente digital da companhia.
Também estão participando do projeto parceiros como Accenture, Kyndryl, SoftwareAG, Semantix e Teradata.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)