Redes de Supermercados
03/11/2022 15:22 - Enxuto incrementa experiência ao cliente
Nova cidade do interior paulista recebe carrinhos inteligentes entre outras novidades
Comprar e pagar direto no carrinho de compras com autonomia utilizando o primeiro Carrinho Inteligente do Brasil agora é uma realidade para os consumidores de Rio Claro, no interior paulista. A loja Enxuto, na cidade, passou por uma transformação e além do Carrinho Inteligente, os clientes ainda podem aproveitar novos espaços como o Gularejo, a Casa de Carnes e a Padoca.
Lançado em Campinas, em maio, o Carrinho Inteligente desenvolvido pela Nextop chega ao Enxuto de Rio Claro trazendo tecnologia embarcada. O modelo é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa. No Enxuto de Rio Claro são quatro carrinhos disponíveis para os clientes.
Além do Carrinho Inteligente, é possível aproveitar no novo Enxuto Rio Claro o Gularejo, um ambiente que integra a rotisseria, que agora é chamada de Nossa Cozinha e que oferece dois cardápios exclusivos com pizzas de fermentação natural, produzidas 100% no próprio supermercado e um novo cardápio de sushi e sashimi. O Gularejo ainda conta com uma chopeira com 2 diferentes cervejas, IPA e Pilsen, que podem ser servidas na hora para o cliente.
E a Casa de Carnes, o famoso açougue, agora está de cara nova, dispondo todos os produtos Enxuto Origem, sempre frescos e com muita qualidade. “Hoje 90% das nossas carnes vêm da Frigol e isso agrega muito para nós, inclusive no posicionamento da nossa marca. Nos preocupamos bastante em ter um padrão rigoroso, com rastreabilidade e seguindo as normas ambientais. As carnes chegam de 3 a 4 dias após o abate, o que garante o seu frescor. Com isso, podemos entregar mais qualidade e um alto padrão no atendimento”, comenta Bruno Bragancini Júnior, CEO Enxuto.
Já nova Padoca do Enxuto oferece produtos artesanais que além de produzidos pelo próprio supermercado, carregam, agora, a marca Enxuto Origem, uma vertente da marca própria do supermercado exclusiva para itens perecíveis e contempla os produtos da rotisseria, padaria, açougue, frutas, verduras e legumes, prezando sempre pela praticidade e qualidade. Uma nova linha de confeitaria chega com mais sabores de bolos e doces.
O cliente ainda pode escolher seus rótulos preferidos na nova adega Bebericos que ganhou uma expansão em sua cartela de vinhos e destilados. Enquanto isso, o hortifrúti, conhecido como Feirinha foi repaginado com a comunicação que reforça ainda mais o frescor da marca. O espaço conta com um painel de iluminação direcionada para os itens expostos, com folhas e legumes da marca Enxuto Origem, além de claro, alimentos processados Enxuto Origem, como frutas, legumes e verduras que são pré-selecionados, higienizados e cortados pelo time de Qualidade do Enxuto, os quais o cliente pode levar e consumir diretamente em sua casa.
Sobre o Enxuto –
João Batista Gonçalves, em 1963, começou a vender o Arroz Enxuto em Campinas. A partir do seu sucesso de vendas, em 1973, João inaugurou o seu primeiro supermercado na cidade com 200 metros quadrados de área de vendas e depois ampliado para 420 metros quadrados.
Alguns anos depois, o grupo se expandiu para Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. Além disso, em 2018, uma nova bandeira foi lançada: o Enxuto Aqui, a rede de minimercados que funciona dentro de containers, sendo uma maneira mais prática e fácil para os consumidores adquirirem produtos básicos. As lojas de Enxuto Aqui têm funcionários, mas também funcionam como lojas inteligentes, onde o cliente entra, faz suas compras, paga e sai.
Inserindo-se no ambiente digital, o Grupo possui um e-commerce, enxuto.com, facilitando ainda mais o processo de compra, além de proporcionar mais comodidade ao cliente. Nesta modalidade, o consumidor faz suas compras online e pode receber direto em casa ou retirar em alguma das lojas do Enxuto.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

