Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

04/10/2022 11:42 - OXXO tem um grande desafio pela frente, diz XP

Corretora está confiante de que o mercado de conveniência e proximidade dará continuidade a essa trajetória de expansão. Ao completar dois anos no país, a rede lança campanha com “raspadinha” e descontos para os clientes

 

OXXO. O nome não deve soar estranho para você. Cada vez mais presente no mercado brasileiro, a rede de lojas de conveniência de origem mexicana entrou no país em 2020 com um plano de expansão acelerado e robusto.

 

A OXXO é a maior rede de mercados de proximidade da América Latina. Divisão de proximidade dentro da Femsa Comercio, a OXXO chegou ao Brasil – especificamente, São Paulo – a partir da formação de uma joint venture entre a Femsa e a Raizen. A joint venture, que ficou conhecida como Grupo Nós, nasceu com a promessa de ser uma potência no mercado de proximidade e conveniência no Brasil.

 

O Grupo Nós une as marcas das lojas Shell Select e a OXXO. Com uma proposta de valor focada nas mais diversas necessidades do consumidor, a OXXO atua em diferentes categorias, chegando a oferecer até 3,2 mil produtos, incluindo padarias, hortifruti e bebidas alcóolicas.

 

Em relatório publicado recentemente, a XP Investimentos destaca que a competição no mercado de conveniência está crescendo, com distribuidores de gasolina focando em lojas de conveniência (além de Raízen, Vibra Energia e varejistas alimentares expandindo para o modelo de proximidade.

 

A corretora está confiante de que o mercado de conveniência e proximidade dará continuidade a essa trajetória de expansão. No caso da OXXO, a XP menciona que, embora a estratégia digital da empresa no Brasil esteja em estágio inicial, a companhia já conta com três dark stores (ponto de venda ou centro de distribuição que só existe no formato online) e está com um marketplace previsto para ser lançado em breve.

 

“A marca já possui 170 lojas e tem uma estratégia agressiva de expansão pela frente, com notícias locais apontando para uma meta de curto prazo de 500 lojas até 2023 e o Grupo Nós visando atingir mais de 5 mil lojas divididas nas duas bandeiras no médio prazo”, comenta a equipe de varejo da XP.

 

Apesar da aposta na expansão das lojas de conveniência, a XP acredita que as padarias possuem papel mais importante na rotina dos consumidores brasileiros do que em outros mercados, o que pode representar “um desafio para a consolidação dos formatos de conveniência e proximidade”.

 

A XP tem recomendação neutra para as ações do varejo alimentício Carrefour Brasil e Pão de Açúcar. Para a Americanas, que fechou uma parceria com a Vibra com foco nas lojas BR Mania e Americanas Local, a recomendação também é neutra.

 

Aniversário de 2 anos com raspadinha

 

Nesse mês de outubro, a rede de mercados de proximidade OXXO comemora dois anos de operação no Brasil e a rápida expansão no estado de São Paulo. Desde a primeira inauguração, em Campinas, em 2020, a rede já tem mercadinhos de bairro em mais sete cidades: São Paulo, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos e Santo André. 

 

Para comemorar o aniversário em grande estilo, o OXXO aposta em um show de ofertas para os consumidores. Até o dia 1º de novembro, produtos selecionados estarão com descontos atrativos em todos os mercados: whisky Johnnie Walker Red Label de R$ 99,90 por R$ 79,90; bebida Láctea YouPRO, de R$ 8,39 por R$ 5,99 a unidade, na compra de três; e coxinha de frango de R$ 5,99 por R$ 3,99, entre muitos outros descontos, que podem chegar a 40%.

 

Além das ofertas, OXXO também lançou a ação promocional “Achou, Raspou, Ganhou”, que dá centenas de prêmios durante o período da campanha, como caixinhas de som, fones de ouvido sem fio, assistentes de voz e smartwatches. Nas compras acima de R$20,00, o cliente ganha uma raspadinha para concorrer. Quem tirar a sorte na loteria instantânea, deve se cadastrar no site aniversariooxxo.com.br até o dia 1º de novembro para resgatar o prêmio.  

 

“Apesar do pouco tempo no mercado brasileiro, OXXO já se consolidou como player do segmento de proximidade e, por isso, estamos comemorando o aniversário em grande estilo. O objetivo é festejar junto ao consumidor, que é o responsável pelo sucesso do OXXO. A nossa satisfação é ter nossos clientes ainda mais próximos, desfrutando tanto dos descontos quanto dos prêmios da raspadinha. Queremos ser o maior aniversário de proximidade do mercado e acreditamos na força desta campanha para isso”, comenta a Head de Marketing do Grupo Nós, Camila Assis. 

 

Com variedade no portfólio e preços justos e competitivos, OXXO oferece aos consumidores produtos de padaria, hortifruti, mercearia, higiene e limpeza. Como mercado de proximidade, é fácil de encontrar e prático na hora de atender as necessidades. Também conta com o diferencial de funcionar 24 horas todos os dias para atender os clientes a qualquer momento.

 

 

Fonte: Money Times

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)

Veja mais >>>