Redes de Supermercados
19/09/2022 12:52 - Dia Brasil investe em transformação digital para se aproximar dos clientes
Parceria com empresa que trabalha o tripé estratégia, experiência e comunicação visa melhorar a interface com os consumidores
Com origem espanhola e mais de 600 lojas no Brasil, o DIA Brasil acaba de contratar a Brivia. A rede de supermercados será atendida pela creative smartech nas áreas de comunicação, experiência e tecnologia — dando suporte à frente digital de relacionamento com seus clientes. O escopo inclui estratégia e ativação de mídias de performance, criação de canais e conteúdos especializados, processos de growth hacking e mindset ágil no rollout de iniciativas.
Segundo Tiago Batitucci, diretor executivo de E-business no DIA Brasil, a rede buscava um parceiro com experiência em transformação digital de grandes marcas. “Já estamos há 21 anos atuando no Brasil, com uma operação consolidada. Um dos nossos pilares estratégicos é acelerar com intensidade os nossos canais digitais e a proximidade com os clientes. Através da nossa parceria com a Brivia, vamos maximizar a relação da marca com eles, atendendo suas reais necessidades e reforçando nossa presença nos canais digitais”, afirma.
Para Rafael Schuch Barcellos, key account director da Brivia, o grande desafio será consolidar a transformação digital da rede. “Nosso principal objetivo é oferecer ao DIA Brasil suporte, com planejamento e tecnologia, para a reestruturação de toda a frente digital da marca. Isso envolverá um novo posicionamento de e-business, serviços e canais. Até há pouco tempo, essa operação gigante era majoritariamente física e offline”, destaca.
O executivo detalha que, entre as entregas previstas, está o planejamento de comunicação para as diferentes ativações da frente D2C (digital to consumer) — que passa por conteúdo, estratégias de crescimento para geração de demanda, mídia paga e gestão recorrente de todas essas frentes. Além disso, será realizado um trabalho em conjunto para o desenvolvimento de novos canais digitais, novas jornadas de seus consumidores e desenvolvimento de campanhas de ativação, bem como ações para complementar o relacionamento com os clientes.
“Nós somos agentes de transformação digital. E, nesta parceria, estamos trabalhando para que estratégia, experiência e comunicação se unam para aproximar as expectativas dos consumidores— que buscam comodidade e praticidade através do digital e do mobile-first — aos objetivos de negócio do DIA. Essa é nossa especialidade e, também, o que nos motiva na formação de novas parcerias com nossos clientes”, conclui.
Sobre o DIA
Criada em 1979, na Espanha, os supermercados DIA estão no Brasil há 21 anos, oferecendo produtos de qualidade e preço justo em mais de 600 unidades próprias e franqueadas, distribuídas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, que juntas empregam mais de 7 mil colaboradores. O DIA Brasil ainda conta com a linha própria #MelhorACadaDIA, que contempla produtos de qualidade a preços competitivos, desde alimentos, congelados e bebidas até produtos de limpeza, higiene e beleza — sendo a marca própria mais consumida no país, segundo a Nielsen IBOPE.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência