Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/09/2022 14:29 - Ícone do GPA é aberto com bandeira Pão de Açúcar

Loja convertida do Extra tinha o maior movimento diário de clientes da companhia e agora possui metragem recorde do grupo

 

 

Esta semana, o Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, concluiu o projeto de conversões de hipermercadosFoi entregue a unidade localizada na Brigadeiro, em São Paulo, ponto que simboliza este momento, com uma loja emblemática para a companhia.

 

A loja integra o plano de expansão da rede e passou por uma reforma completa após o encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer o mais moderno modelo do Pão de Açúcar, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

 

Localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, nº 2013, o ponto fica próximo a um dos maiores cartões postais da cidade, a Avenida Paulista, contando a maior média diária de fluxo de clientes da companhia.

 

Com 4.200 m², a unidade é uma das maiores da bandeira, contando com mais de 300 funcionários, entre diretos e indiretos. Além de contemplar o conceito G7, o mais moderno da rede, a loja contará com a Adega ampliada, com 420 m², quase equivalente a duas lojas Minuto Pão de Açúcar, formato de vizinhança da marca.

 

E dois espaços criados este ano pelo Pão de Açúcar: Espaço Saudável Taeq, ambiente exclusivo da marca no qual os clientes poderão ter acesso a uma ampla linha de produtos saudáveis para todos os momentos do dia; e o Espaço Casa Pão, seção inédita disponível em lojas selecionadas que reúne itens de Cama, Mesa e Banho escolhidos para somar à proposta premium da rede.

 

A unidade também conta com o Espaço Café, um ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, contando com itens exclusivos no cardápio, com hambúrguer e hot dog, além de pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu, e com o Espaço Sushi, com opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.

 

Na loja, os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento (self-checkouts), de forma fácil e rápida. E, reforçando a frente de inovação e o pioneirismo da rede, a loja contará com o primeiro serviço de autoatendimento no Posto Pão de Açúcar anexo à unidade. A dinâmica é simples: o cliente recebe um cartão de abastecimento que registra o seu consumo e, ao final, insere no ponto de autoatendimento para efetuar o pagamento.

 

“A inauguração da loja na Brigadeiro é um marco para nós, simboliza a conclusão de um projeto que estamos nos dedicando há meses e que é um dos focos da companhia para este e os próximos anos”, afirma Paulo Epaminondas, Diretor de Operações do Pão de Açúcar.

 

Conceito G7

 

A loja do Pão de Açúcar contempla o conceito G7 (Geração 7), baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

 

“O Pão de Açúcar é uma das prioridades na estratégia do GPA para os próximos anos, com um robusto plano de expansão e reforma de lojas já existentes para o modelo mais moderno da bandeira, o G7. Estamos apostando nesse conceito para aprimorar ainda mais a experiência de compra de nossos clientes e temos tido um bom retorno dos consumidores, o que também é impulsionado pelo maior fluxo de clientes em lojas, incremento consistente de sortimento premium na bandeira e ganho de market share no mercado premium”, comenta Epaminondas.

 

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

 

A loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade de sua escolha, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede.

 

Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante. O aplicativo conta com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo.

 

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

 

Outro destaque da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

 

Sobre o Pão de Açúcar

 

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 100 unidades), e-commerce e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)
17/12/2024 17:17 - Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Veja mais >>>