Redes de Supermercados
19/08/2022 14:54 - Walmart vai usar influenciadores para vender
Grupo quer explorar a publicidade na mídia social para alavancar os próprios negócios e dos 100 mil vendedores do marketplace
O Walmart pode lançar uma plataforma que usará influenciadores de mídia social para ajudar a companhia e seus 100 mil vendedores no marketplace a promover seus produtos e serviços online, de acordo com informações de marcas registradas.
O Walmart registrou marcas “Walmart Creator” e “Walmart Creator Collective”, que poderão fornecer consultoria de mídia social e “a promoção de bens e serviços de terceiros por meio de influenciadores”, de acordo com os documentos de 27 de julho vistos pela Reuters.
O marketing de influenciadores deve crescer para uma indústria de 16,4 bilhões de dólares em 2022, de acordo com a empresa de mídia Influencer Marketing Hub. Os rivais Shopify e Amazon.com têm serviços próprios de influenciadores de mídia social.
As empresas registram marcas por vários motivos e os registros nem sempre levam uma empresa a lançar um novo produto ou serviços.
O Walmart se recusou a comentar sobre seus planos para o Walmart Creator e o Walmart Creator Collective.
Os vendedores no marketplace do Walmart atualmente podem comprar anúncios do Walmart Connect, o negócio de publicidade digital do varejista norte-americano. O Walmart Connect arrecadou 2 bilhões de dólares em receita de publicidade no ano fiscal passado, disse a empresa durante teleconferência de resultados de fevereiro.
O crescimento dos negócios de comércio eletrônico do Walmart, incluindo o serviço de entrega e assinatura Walmart Plus, tem sido uma prioridade para a rede, com planos de lançar novos serviços para os vendedores.
Atualmente, o Walmart tem quase 240 milhões de itens online e disse na terça-feira que suas vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos no segundo trimestre aumentaram 12% na comparação com um ano antes.
O negócio de publicidade global do Walmart, composto pelo Walmart Connect e os anúncios de sua empresa indiana de comércio eletrônico Flipkart cresceram quase 30% ano a ano. A empresa disse na terça-feira que o número de anunciantes ativos aumentou 121% desde o ano passado.
Fonte: Arriana McLymore, Isto É

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência