Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/08/2022 10:44 - Varejo americano reforça atuação étnica e multicultural

Em um país cada vez mais diverso, supermercadistas buscam diferenciação na oferta de itens dificilmente encontrados em redes tradiciona

 

*Por Renato Müller

Em grande parte do mundo, os supermercados são uma experiência padronizada. O foco em vender itens com maior demanda cria um cenário de competição em itens semelhantes, eliminando uma forma importante de diversificação. Algumas redes americanas, porém, têm buscado se mostrar diferentes de seus concorrentes com um sortimento focado em públicos específicos.

 

Um dos bons exemplos nesse sentido é a rede Fiesta Mart, com mais de 60 lojas no estado do Texas. A rede tem como público principal a comunidade hispânica da região, mas também vem expandindo seu mix para alcançar o público asiático. Existe um bom motivo para isso: segundo o U.S. Census Bureau, as populações que se definem como hispânicas e asiáticas vêm crescendo forte nas últimas duas décadas, fazendo com que a parcela que se define como branca tenha caído de 69% para 58% desde 2000.

 

Rivalizando com bandeiras com foco étnico como H Mart, 99 Ranch Market e Northgate Gonzalez Market, a Fiesta Mart oferece muitos itens que são considerados essenciais para a culinária mexicana e que não são encontrados facilmente nas grandes redes nacionais. Isso faz com que as bandeiras regionais aumentem suas vendas e o número de lojas – um movimento que tem ficado ainda mais forte pela curiosidade dos consumidores mais jovens pela culinária global.

 

Atualmente, o mercado americano de alimentos multiculturais (leia-se: não-estadunidenses) está estimado em US$ 50 bilhões, com crescimento anual médio de 2%. E o consumidor identificado com uma alimentação multicultural tem um poder de compra estimado pela consultoria Acosta em US$ 3,9 trilhões. Com isso, essa deverá ser, nos próximos anos, uma das maiores fontes de expansão do setor de supermercados nos Estados Unidos.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado
15/12/2025 14:13 - Supermercados BH expande sua presença em Divinópolis (MG) com nova loja de 3 mil m²
12/12/2025 17:47 - Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
12/12/2025 16:51 - Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
12/12/2025 16:44 - Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

Veja mais >>>