Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/06/2022 10:16 - Nos EUA, varejista usa plataforma de mídia para crescer no interior

Em vez de dar preferência a regiões densamente populosas (e mais competitivas), Dollar General amplia resultados nas áreas rurais

 

*Renato Müller

 

Enquanto a maioria dos varejistas procura crescer nas regiões mais populosas, a americana Dollar General partiu para uma estratégia diferente. A empresa está usando sua rede de mídia, a DGMN, para ampliar o atendimento a áreas rurais, normalmente deixadas em segundo plano.

 

Lançada em 2018, a DGMN pretende criar uma avenida de crescimento para os parceiros de publicidade da rede varejista, oferecendo às marcas acesso a dados em tempo real. Com cerca de 18 mil lojas em 47 estados americanos, a Dollar General processa mais de 2 bilhões de transações por ano e 75% das lojas da rede atendem mercados com menos de 20 mil habitantes.

 

Com ampla presença nos rincões americanos, a varejista enxerga seu posicionamento como uma oportunidade de se colocar de uma forma exclusiva junto à indústria: como uma grande opção para alcançar consumidores em áreas mais remotas.

 

E, nessas regiões, é mais fácil para a Dollar General colocar a DGMN como a melhor opção para as marcas dos fornecedores divulgarem seus produtos. Com a capacidade de alcançar mais de 90% dos consumidores ativos por meio de mídia paga, a DGMN permite que a indústria promova seus produtos tanto digitalmente quanto em mídia física, para construir reconhecimento de marca e impulsionar o comportamento de consumo.

 

Nessa estratégia, a integração da publicidade com as propriedades da varejista é um trunfo. Com mais de 4 milhões de usuários ativos em seu aplicativo, a Dollar General estimula que o público acesse o app para explorar os catálogos digitais, baixe cupons de desconto e faça o pré-pagamento das compras. Esse engajamento tem um papel importante na expansão da plataforma de mídia da DGMN.

 

Atualmente, o sistema conta com 21 parceiros de mídia, incluindo grandes marcas da indústria de bens de consumo americanas, como Unilever, General Mills, Hershey’s e Colgate-Palmolive.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)
23/10/2025 11:46 - Nova Iguaçu (RJ) recebe primeira unidade do DOM Atacadista
22/10/2025 11:45 - EPA Supermercados inaugura loja em Contagem (MG)
22/10/2025 11:28 - Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
22/10/2025 11:26 - Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
22/10/2025 11:24 - Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
21/10/2025 19:22 - Supermercados São Vicente reinaugura loja em Nova Odessa (SP)

Veja mais >>>