Redes de Supermercados
26/05/2022 10:38 - Programas tipo “Prime” dominam varejo americano
Mais de 60% das residências dos EUA assinam pelo menos um programa de serviços de varejo; Amazon lidera o mercado e possui mais clientes fiéis
*Renato Müller
Um estudo divulgado pela Numerator mostra por que praticamente todo grande varejista mundial conta com algum tipo de programa pago de benefícios. O levantamento aponta que 62% das residências americanas assinam pelo menos um programa desse tipo – e 80% deles assinam apenas um serviço, enquanto 2,5% contam com 4 ou mais assinaturas desse tipo.
O mercado americano é liderado pela Amazon – 53,6% das residências contam com o Amazon Prime, que oferece frete grátis, entrega expressa e uma série de benefícios em categorias como streaming, música e games. O Walmart ocupa uma distante segunda posição com seu programa Walmart+, presente em 8,1% das residências. Vale destacar, porém, que o sistema entrou em operação no fim de 2020, indicando uma rápida adoção pelos consumidores. A varejista vem impulsionando a inscrição no programa oferecendo descontos extras em combustíveis para seus membros.
Segundo a Numerator, consumidores negros e hispânicos/latinos, de grandes famílias, que dão grande atenção a quanto recebem pelo que pagam e compram por impulso com frequência são os públicos mais frequentes dos programas pagos de benefícios.
Embora seja bem menor que seus rivais, a Shipt Everyday (1,3% de share), da Target, lidera o ranking da Numerator em métricas como o total da cesta dos clientes (10,1% dos assinantes, contra 4,3% dos não assinantes). O Walmart+, por sua vez, tem a maior frequência de visita dos clientes, maior taxa de conversão e lidera no share of wallet de seus assinantes, capturando 18,5% do total da cesta de compras dos clientes.
O grande diferencial da Amazon é a fidelidade dos clientes: 78% dos membros Prime não assinam nenhum outro serviço, um sinal de que o programa atende suas necessidades de consumo. Entre os membros Shipt, 28% são exclusivos da marca, índice que fica em 24% no caso do Walmart+. Outro dado importante levantado pela Numerator é o alto índice de satisfação dos clientes Prime: 74% se dizem altamente satisfeitos, contra 55% do Shipt e 46% do Walmart+.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)