Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

09/05/2022 11:22 - À médio prazo, rede quer dobrar número de lojas

Grupo quer acelerar os negócios fidelizando um número maior de clientes com táticas modernas de gestão

 

A partir de agora, os Clientes Fidelidade do Tonin, uma das maiores redes de superatacados do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, têm mais um benefício ao efetuarem suas compras nas lojas físicas ou no e-commerce da empresa: o Programa de Cashback, que devolve ao consumidor parte do valor pago em produtos selecionados.

 

As lojas físicas e o e-commerce terão produtos identificados com o selo do programa e o valor a ser devolvido é informado em cada item ofertado.

 

Sempre que efetuar a compra de um produto participante, o Cliente Fidelidade Tonin terá o valor do cashback creditado automaticamente em seu saldo, que estará disponível para consulta no aplicativo Meu Tonin. Os valores ficarão disponíveis para compras futuras e o saldo pode ser cumulativo. O cashback acumulado tem validade de 30 dias ou mais, e pode ser usado para compras de qualquer produto vendido no Tonin.

 

Para utilizar o saldo do cashback, basta o cliente informar o código que consta na área específica do app Meu Tonin e o valor poderá ser usado como forma de pagamento da compra.

 

“Trabalhamos constantemente em busca por opções que beneficiem os clientes e o cashback é um diferencial de mercado que possibilita isso, já que é mais uma oportunidade de comprar com economia. É uma ação boa para o consumidor, que recebe de volta uma parte do valor que gastou, tendo liberdade de escolha de quando e como gastar o montante acumulado e é boa também para a empresa, que estreita os laços criados com o cliente, fidelizando-o de forma transparente e confiável”, comenta Cleide Prates, gestora de Comunicação Estratégica do Tonin.

 

O Tonin aposta na tecnologia para melhorar e ampliar a experiência de compras. A mais recente inovação foi o lançamento, em fevereiro deste ano, do Meu Tonin, novo aplicativo da empresa que dá acesso a todos os tabloides de ofertas disponíveis e promoções exclusivas aos clientes Fidelidade. “Em dois meses de funcionamento, tivemos uma conversão em compras nas lojas físicas ou no e-commerce de 50% das pessoas que acessaram os tabloides do aplicativo. Com a evolução do programa de cashback e as parcerias que faremos com os fornecedores, esse montante tende a aumentar”, diz Cleide.

 

Aplicativo

 

O app tem como principal característica a personalização de acordo com o perfil e a preferência de cada usuário. Por meio dele, o cliente tem a possibilidade de personalizar as ofertas de produtos que quer acompanhar mais de perto, além de favoritar a loja de sua preferência, tendo acesso a todas as novidades que dizem respeito a ela. Com essa funcionalidade, sempre que tiver promoção dos produtos favoritados, o cliente será notificado, desde que tenha autorizado essa notificação.

 

Algumas funções do app anterior como acesso aos tabloides, extrato de compra e compras identificadas, localizações das lojas e SAC permaneceram no Meu Tonin, que foi elaborado pela Idever e utiliza uma das tecnologias mais recentes no mercado, o Flutter (Flutter Supported by Google).

 

Cliente Fidelidade

 

Todo cliente que efetua uma compra on-line, automaticamente, se cadastra no Programa Cliente Fidelidade Tonin, que oferece promoções e descontos exclusivos, além da vantagem de comprar com preço de atacado no varejo, na compra em volume de produtos iguais nas cidades que tenham lojas cash & carry (atacarejo).

 

Para o cadastro no site www.toninsuper.com.br/fidelidade-tonin ou no aplicativo Meu Tonin, é necessário que o interessado em participar do clube de vantagens tenha CPF (não sujeito a consulta).

 

O Cliente Fidelidade tem como benefício ofertas criadas especialmente para os membros do programa.

 

Sobre a Rede Tonin

 

Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo.

 

Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Seu processo de expansão prevê a construção de novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos, a meta é chegar a 40 lojas.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>