Redes de Supermercados
02/05/2022 15:54 - Perecíveis se tornam diferencial estratégico de supermercados
Principais redes americanas ampliam investimentos na área de fresh food para gerar fidelização e aumentar vendas
A redução de 3% nas vendas de alimentos no varejo americano no final do ano passado, por causa da inflação, levou as principais redes do setor a repensar suas estratégias e, com isso, reforçar a oferta de hortifrutis. Vista como o principal potencial de diferenciação das marcas em um varejo cada vez mais competitivo, a categoria vem ganhando corpo e até mesmo fazendo parte da estratégia de atração de clientes em outros setores, como os pet shops.
Itens de fabricação regional são um ponto importante nessa tentativa das empresas em gerar diferenciação e atrair clientes – até mesmo para as operações online, o que gera o desafio adicional de fazer o consumidor confiar que alguém fará uma boa seleção de produtos para ele.
Em alguns casos, os resultados já estão aparecendo: a Albertsons, por exemplo, disse em sua conferência com analistas do primeiro trimestre que as vendas de itens frescos cresceram 2,8% acima da média da rede na comparação anual. Mas não basta apenas ter bons produtos: a empresa vem investindo na simplificação de processos e pelo planejamento automatizado dos estoques de perecíveis para ter produtos mais frescos na quantidade certa.
Na rede Kroger, as vendas de alimentos também ficaram acima da média no primeiro trimestre deste ano, com destaque para itens como queijos e sushi – apontando para a tendência de transformação dos supermercados em “centros de compras” de alimentos, competindo também com bares e restaurantes.
“Os consumidores querem ter em suas casas produtos com qualidade de restaurante para preparação em casa. Essa é uma oportunidade para termos melhores margens em perecíveis”, disse Rodney McMullin, CEO da varejista. “Estamos acelerando nossas iniciativas em perecíveis locais, sustentáveis e de alta qualidade para lojas selecionadas em todo o país”, completa.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)