Redes de Supermercados
17/03/2022 10:25 - GPA inicia a venda de itens de supermercado nas plataformas do Magalu
Acompanhando os movimentos de mudanças de comportamento dos consumidores, que buscam modalidades de entregas cada vez mais rápidas, e em linha com o posicionamento de estar onde o cliente estiver, o GPA amplia sua presença em diferentes canais de vendas online e firma uma nova parceria para a venda de itens de supermercado nas plataformas do Magalu. Inicialmente, serão aproximadamente 2 mil itens de mercearia e perecíveis industrializados disponíveis para venda sob a bandeira Pão de Açúcar.
O acordo entre as duas companhias é mais um passo para o fortalecimento da estratégia de e-business do GPA com um modelo de plataforma aberta e colaborativa. “Chegamos mais perto do nosso cliente, no canal que ele preferir, ampliando as opções de adquirirem os produtos e serviços com comodidade e garantindo uma experiência de compra robusta e completa”, analisa Rodrigo Pimentel, Diretor de Digital do GPA.
Inicialmente, a logística de entrega será feita pelo próprio GPA. Contudo, nos próximos meses, a operação será integrada a operação de fullfilment do Magalu. “Vamos usar a capilaridade e velocidade da logística do Magalu para chegar ao cliente com a grande gama de produtos que o GPA traz para nosso marketplace. Faz parte da nossa estratégia de ser a principal plataforma de marketplace do Brasil”, afirma Leandro Soares, diretor-executivo de marketplace do Magalu.
Com a loja do Pão de Açúcar dentro das plataformas do Magalu, os clientes da bandeira também contam com as dinâmicas comerciais e promocionais realizadas pela marca e têm disponíveis os meios de pagamento oferecidos pelo Magalu. “Essa parceria tem uma importância estratégica dentro do nosso modelo de negócio, que busca oferecer as mais variadas formas de entrega para as compras de supermercado. Com uma plataforma colaborativa, testamos novos modelos de negócio e modais de venda para atender o cliente onde ele quiser e na hora que ele desejar, levando ultraconveniência e reforçando a cobertura do nosso serviço online. E, do ponto de vista operacional, também possibilita uma sinergia logística e otimização de custos dos nossos CDs”, finaliza Pimentel.
O marketplace do Magalu é um dos que mais cresce no Brasil. Hoje, a plataforma conta com mais de 120 mil sellers.
O ecossistema digital do GPA segue sendo uma importante avenida de crescimento para o Grupo, representando 8,4% da venda total de alimentos no quarto trimestre de 2021. No acumulado do ano passado, as vendas atingiram R$ 1,7 bilhão, crescimento de 53% na comparação com 2020. Essas vendas já representam 7,9% da venda total do segmento de alimentos do GPA, com picos de 20% no Pão de Açúcar. As parcerias (3P) também têm uma representatividade importante dentro do negócio online, com 23,5% do total de vendas no último período de 2021.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

