Redes de Supermercados
10/02/2022 15:36 - CRM do Savegnago é referência no varejo brasileiro
Com gestão da Propz, as soluções adotadas geraram mais de R$ 35 de venda incremental por cliente
A Savegnago, maior rede de supermercados do interior de São Paulo e 11ª no ranking brasileiro, com 49 lojas, considera a gestão do relacionamento com o cliente (CRM) como o alicerce para o desenvolvimento dos seus negócios. Com isso, a empresa liderou o ranking de relacionamento Canal Super do Advantage Group, em 2020. Para a rede, o CRM é fundamental para gerar vendas incrementais e aumentar o valor do cliente ao longo do tempo.
Ao adotar as soluções de CRM analítico, a rede Savegnago passou a combinar processos eficientes de gestão e métricas bem definidas para criar um ciclo em que a operação da loja e as estratégias promocionais influenciam e são influenciadas pelo CRM. “A proposta de valor do nosso programa de relacionamento Save Ganhe alcança níveis de identificação de compras que estão em patamares de referência no varejo brasileiro”, comenta José Sarrassini, Vice-Presidente Comercial e de Logística do Savegnago.
Campanhas realizadas utilizando a inteligência analítica chegam a alcançar mais de R$ 35 de venda incremental para cada cliente que abre o e-mail. “Uma parte expressiva das campanhas tem retorno em margem incremental superior a R$ 5 para cada R$1 investido em canais digitais”, acrescenta o executivo.
“Isso acontece porque o alto índice de compras identificadas nas lojas do Savegnago permite que a empresa conheça melhor o comportamento de seus clientes. Assim, quando um cliente que comprava um determinado produto semanalmente deixa de fazê-lo, os algoritmos imediatamente sabem que existe uma oportunidade de recuperar aquele gasto e fazem a melhor recomendação de oferta.”, disse Danilo Nascimento, Sócio Diretor da Propz. Alta identificação leva a alto conhecimento do comportamento de consumo, que gera mais fluxo na loja e oferece aos clientes ofertas mais aderentes à sua necessidade, potencializando conversão em vendas.
Além disso, a definição da estratégia promocional se torna muito mais poderosa com o uso das soluções de inteligência analítica da Propz, tecnologia adotada pelo Savegnago. As áreas comerciais passam a entender melhor quais clientes devem ser impactados com quais ofertas para ampliar seus gastos, de acordo com seu comportamento de consumo. Isso diminui a diluição de margem, já que a rede de supermercados pode oferecer descontos personalizados para cada cliente e em determinado item ou categoria.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC