Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

08/02/2022 10:10 - Amazon refina estratégia em supermercados

Em 2021, varejista conseguiu diferenciar melhor as propostas de valor e o posicionamento de mercado de suas bandeiras Whole Foods e Amazon Fresh

 

 

A Amazon definiu uma nova estratégia para impulsionar suas vendas no varejo físico de supermercados. O objetivo é segmentar melhor sua atuação com as bandeiras Whole Foods e Amazon Fresh e diminuir o cross shopping entre as duas bandeiras.

 

De acordo com um relatório da Placer.ai, feito com base em informações de fluxo de clientes, A bandeira Amazon Fresh teve forte aumento no fluxo de clientes ao longo de 2021, com destaque para a primeira loja da rede, em Woodland Hills, na Califórnia (+24,1% de fluxo entre junho e dezembro do ano passado). O estudo avaliou as 8 primeiras lojas da rede, justamente para eliminar o “efeito novidade” que costuma aumentar o fluxo nos PDVs em seus primeiros meses de vida.

 

Também foi possível determinar a área de influência das lojas, que varia entre 66,1 km2 e 116,47 km2. Segundo a Placer.ai, a maioria das lojas analisadas viu sua área de influência diminuir ou se manter estável ao longo do ano, o que, em conjunto com o aumento do tráfego, mostra que essas lojas estão sendo mais eficientes em atender às demandas dos consumidores locais – trazendo assim mais fluxo a partir de uma área menor.

 

Ao longo do ano passado, a bandeira Whole Foods também teve um aumento no fluxo de clientes. Na comparação com 2019, o volume de visitas começou 2021 negativo em 21,8%, finalizando dezembro apenas 5,2% abaixo. Com 40 novas lojas planejadas para 2022, a rede continua se recuperando, embora não tenha conseguido aproveitar tão bem o crescimento das vendas dos supermercados durante a pandemia.

 

Segundo os dados da Placer.ai, também já está claro que a Amazon está posicionando a bandeira Fresh em um segmento mais econômico, mantendo a Whole Foods mais “premiunizada”. Isso faz com que clientes Fresh comprem com mais frequência em redes como Aldi e Ralphs do que na Whole Foods (que só é visitada por pouco mais de 10% dos clientes Fresh). A conclusão é que a Amazon está conseguindo diferenciar melhor suas marcas para os clientes, apresentando propostas complementares para alcançar públicos diferentes.

 

Redaçã SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)

Veja mais >>>